5 Acessórios Para Confeitaria Que Você Precisa Ter Para Começar

Tipos de acessórios para confeitaria

Precisa de renda extra e decidiu começar um negócio no ramo dos doces? Então, você precisa saber quais são os acessórios para confeitaria que serão necessários para dar início aos trabalhos. 

Quer saber quais são eles e como utilizá-los da maneira correta? Neste artigo você verá:

  • 5 acessórios essenciais para começar na confeitaria;
  • conheça os acessórios para confeitaria da Plasul Embalagens.

5 acessórios essenciais para começar na confeitaria

O confeiteiro dentro da culinária é considerado um artista. Isso porque, para lidar com a delicadeza de doces, bolos e tortas é necessário muita técnica para que tudo saia como o esperado. 

Com os acessórios para confeitaria, essa tarefa se torna um pouco mais fácil, pois levará maior precisão naquantidade de cada ingrediente e tornará o manuseio mais prático. 

Veja a seguir os cinco utensílios mais utilizados:

1. Bico de confeitar

Os bicos de confeitar são um dos acessórios para confeiteiros mais utilizados. São eles que dão vida aos formatos de flores, folhas, pétalas, babados, bolinhas e estrelas. 

Podem ser utilizados para decorar bolo, doces e tortas, além de serem úteis com os mais diversos ingredientes, como ganache, glacê, chantilly, entre outros. 

Existem diferentes tipos de tamanhos, formatos e materiais resistentes e com alta durabilidade. 

2. Espátulas de silicone

As espátulas de silicone são de extrema importância no momento de produzir algum doce. São elas que ajudam na mistura das massas e ingredientes, seja em recipientes frios ou quentes. Além disso, possui outras utilidades, como espalhar o recheio de um bolo, por exemplo. 

Você encontra as espátulas de silicone em diversos tamanhos e cores, podendo ser compradas em lojas de utensílios domésticos ou locais especializados em acessórios para confeitaria. 

 3. Recipientes para armazenamento

Existem diversos tipos de recipientes para armazenar ingredientes, massas e os doces que já estão prontos. 

Mas para não correr o risco de errar, é fundamental que você compre em dois tamanhos. Assim você terá onde guardar pequenas e grandes quantidades, sem que falte alguma coisa.

Além disso, é importante prestar atenção na profundidade dos recipientes para não correr o risco de derramar quando for manusear de um local para outro. 

 4. Forma de acetato

As formas de acetato são utilizadas para dar o formato aos doces que desejar. Elas são, normalmente, usadas para fazer ovos de páscoa, bombons, pirulitos, barras de chocolate, trufas e sorvetes. 

As formas de acetato são feitas para dar mais precisão e praticidade no momento de desenformar o doce, já que são compostas por uma película de silicone. 

5. Termômetro digital

O termômetro é um dos principais acessórios para confeitaria. Isso porque existem alguns preparos que precisam de bastante atenção na temperatura dos ingredientes.

Na produção do chocolate e do caramelo, por exemplo, o termômetro é indispensável para não correr o risco de passar do ponto ou queimar. 

Existem vários tipos de termômetro, para serem usados em determinados momentos. Por isso, é essencial estar atento se o que você adquiriu é o correto para aquele determinado preparo. 

Conheça os acessórios para confeitaria da Plasul Embalagens

Na Plasul Embalagens você encontra acessórios para confeitaria ideais para iniciar um negócio neste ramo. 

Além de qualidade, durabilidade e resistência, os itens oferecem maior praticidade e comodidade para a rotina desses profissionais. 

Então, se você está começando neste segmento para conquistar uma renda extra e encantar os seus clientes com os seus deliciosos doces, na Plasul é o lugar certo para encontrar os acessórios necessários ao preparo.  

Conheça alguns deles :

Acesse o site da Plasul Embalagens e adquira agora mesmo os acessórios para a confeitaria. Dê o pontapé inicial no novo empreendimento!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]