Como Escolher a Melhor Embalagem para Bolo no Pote?

Como Escolher a Melhor Embalagem para Bolo no Pote?

Para vender mais e fidelizar seus clientes, escolher bem sua embalagem para bolo no pote é essencial. Afinal, embalar da melhor maneira possível favorece a apresentação do doce, atraindo a curiosidade do consumidor. Além disso, também garante a proteção do produto e a conservação de todo o sabor.

Quer entender mais sobre o assunto para apresentar suas criações de forma profissional? Acompanhe o artigo!

Conheça os tipos de embalagem de pote

O bolo de pote se tornou uma febre no Brasil e para aproveitar essa oportunidade, você precisa acertar em cheio não apenas nas receitas, mas também na embalagem.

Quando seu produto está visualmente bonito, maiores são as chances de vender, pois na arte da confeitaria, a apresentação é essencial para despertar o desejo no consumidor. Então, claro, além de caprichar na montagem da massa e dos recheios, também é preciso encontrar a embalagem para bolo no pote ideal para o seu negócio.

Uma das melhores alternativas para esse tipo de produto é a embalagem plástica com tampa, que protege completamente o alimento de agentes externos.

Além disso, são transparentes, o que valoriza o produto esteticamente, já que possibilita que o consumidor visualize o que há dentro do potinho.

Há três principais formatos:

Conheça mais sobre cada uma delas:

Pote quadrado

Esse é o formato mais clássico para embalar seus bolos de pote. A grande vantagem é a resistência do material, que possibilita comercializar seus doces por delivery, sem riscos do produto chegar desmontado ou com a embalagem quebrada, o que definitivamente prejudicaria a experiência do consumidor.

Copo bolha

Já o copo bolha representa uma alternativa mais criativa para suas receitas, já que o formato arredondado da tampa gera a possibilidade de você caprichar na cobertura do seu bolo. Você pode, por exemplo, adicionar chantilly, pedaços de chocolates, frutas, etc.

Também é ideal quando você quer oferecer maiores opções de escolhas ao consumidor. Há modelos com até 500ml para uma versão maior da sobremesa.

Copo quadratto cristal

O copo quadratto cristal, por sua vez, é mais indicado para sobremesas que ficarão expostas em padarias, confeitarias e supermercados, pois são um pouco mais frágeis. Contudo, o visual é diferenciado e agrega valor ao produto.

Esse formato também é bastante interessante para festas, já que traz mais glamour à sobremesa.

Embalagens de vidro

O vidro também é uma opção de embalagem para bolo no pote, entretanto, exige um investimento maior. Logo, não é interessante para quem está começando agora e não dispõe de tantos recursos.

Inclusive, essa opção é menos prática quando o assunto é higienização. Enquanto as embalagens plásticas podem ser limpas com água corrente e detergente neutro, o vidro precisa ser imerso em água fervente.

Por outro lado, são reutilizáveis. Logo, essa pode ser uma ideia para o futuro, quando você abrir uma loja para vender seus doces, onde os clientes poderão consumir o produto no próprio local.

Afinal, qual a embalagem para bolo no pote ideal?

A melhor embalagem para bolo no pote é aquela que melhor se adequa às características e objetivos do seu negócio.

Uma estratégia é trabalhar com vários tipos de embalagens, assim você consegue perceber quais os gostos dos seus clientes para, depois, investir apenas na opção que melhor agrada seu público.

Independentemente de qual modelo escolher, vale ainda personalizar seus produtos. Você pode adicionar laços de cetim amarrados a uma colher e adesivos com o logo da sua marca às embalagens. Também não se esqueça de etiquetar a data de validade para o consumo, geralmente de até cinco dias após a fabricação.

A customização é um grande diferencial para o seu negócio, ainda mais em um momento em que o mercado de confeitaria está cada vez mais competitivo. Além disso, também proporciona uma experiência sensorial ao cliente capaz de atrair um público cada vez mais e fidelizá-lo.

Lembre-se que quanto mais qualidade você oferecer, mais indicação e vendas terá. Por isso, não deixe de dar atenção aos pequenos detalhes, como a customização e a escolha de boas embalagens para aumentar as chances do seu empreendimento ser um sucesso.

Onde comprar embalagem para bolo no pote?

Todas as opções apresentadas acima você encontra na Plasul Embalagens. Acesse nosso site para garantir os formatos ideais para o seu negócio pelos preços mais vantajosos do mercado.

Em nosso e-commerce, você também encontra uma grande variedade de embalagens e equipamentos de confeitaria que podem gerar mais oportunidades para o seu empreendimento.

Navegue pelo site da Plasul para conhecer nosso catálogo completo!

One thought on “Como Escolher a Melhor Embalagem para Bolo no Pote?

Os comentários estão fechados.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]