Como Fazer a Entrega de Alimentos Líquidos e Bebidas?

Homem fazendo a entrega de alimentos em bicicleta

A entrega de alimentos líquidos e de bebidas é um grande desafio e requer alguns cuidados especiais. A escolha da embalagem é um dos principais fatores, mas uma  higiene adequada e regulamentada junto aos órgãos competentes (ANVISA) devem ser também práticas padrão de qualquer restaurante. 

 

Além disso, há outros pontos importantes. Confira neste conteúdo quais são eles e veja também algumas dicas úteis para o seu delivery.

 

Quais são os cuidados na entrega de alimentos líquidos e bebidas? Veja como fazer uma entrega adequada! 

 

Os alimentos líquidos e as bebidas precisam de ainda mais atenção ao serem transportados, principalmente por conta da temperatura de conservação e integridade da embalagem ao final do trajeto.

 

Muitas vezes a deformação da embalagem não impacta o alimento sólido, mas com líquidos é diferente. Afinal, o mínimo de avaria pode fazer com que haja vazamento.

 

Portanto, algumas dicas úteis para entregar alimentos líquidos e bebidas são:

Trabalhar com o tempo adequado 

 

Quanto mais rápida a entrega for feita, melhor, já que o alimento chegará até o cliente em condições de consumo adequadas. 

 

Para essa dica, o ideal é trabalhar com margem no relógio. Por exemplo, se o alimento deve ser consumido em até 40 minutos após sua preparação, tente entregá-lo em, no máximo, 20 minutos.

 

Vale dizer ainda que: usar o tempo a favor da sua entrega não significa mandar o entregador correr, pois, se ele for rápido demais com o pedido, dificilmente ele chegará intacto.

 

Usar embalagens apropriadas 

 

Esta dica é uma das mais importantes e deve ser seguida à risca.

 

A embalagem tem a função de proteger o alimento e conservar seu consumo, portanto deve ser selecionada com muita atenção. 

 

Para o delivery de cafés, sucos, sopas e caldos, por exemplo, prefira utilizar embalagens de isopor, a fim de protegê-los e mantê-los na temperatura adequada, prevenindo também que os alimentos percam sua consistência ideal de consumo.

 

Para as bebidas, aposte também nos copos térmicos com tampa. Além disso, você pode usar também suporte para copos de papelão para garantir uma entrega segura ao seu cliente. 

 

Organizar bem o conteúdo da sacola 

 

Ao embalar o pedido, coloque os itens mais pesados por baixo e os mais leves por cima, garantindo que a estrutura da embalagem se mantenha perfeita e não aconteça vazamento de líquidos.

 

Por exemplo: 

 

  • vasilha de sopa abaixo de todos os itens;
  • bebidas ao lado;
  • torradas, guardanapos e canudos acima de todos os itens.

 

A organização da caixa de delivery é fundamental para o transporte ser bem-sucedido e o alimento chegar de acordo com as condições ideais.

 

Agora que você já sabe como entregar alimentos líquidos e bebidas, acesse o site da Plasul Embalagens e conte com todos os itens necessários para garantir a segurança do seu delivery.

 

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]