Embalagem para Bolo — Dicas e Formatos para Apresentação

Você sabia que é possível ter sucesso empreendendo no ramo de confeitaria? Um dos segredos é acertar na embalagem para bolo.

Se você está pensando em abrir um negócio do tipo, não deixe de conferir o artigo que preparamos para você!

Como escolher uma embalagem para bolo?

Entre as opções de doces, os bolos são os mais frágeis, pois dependendo da receita podem despedaçar com facilidade. Além disso, se for confeitado, também é necessário ter cuidado para conservar a estética do produto.

Por essas razões, a embalagem para bolo deve ser cuidadosamente escolhida, tanto para entrega em domicílios quanto para exposição em balcões de padarias, mercados e lojas de confeitaria.

Conheça agora algumas opções interessantes para você investir:

Embalagens de plástico

São as opções mais clássicas para embalar bolos, a maioria é comercializada assim, pois devido a funcionalidade do material, traz benefícios como:

  • valoriza o produto esteticamente;
  • facilita a armazenagem, tanto para o cliente, quanto para o vendedor;
  • garante segurança no transporte evitando risco de danificar o produto;
  • facilita na hora de cortar o bolo e consumir.

A embalagem para bolo normalmente é composta por duas peças: uma base de plástico mais espessa para a sustentação do peso do produto e uma tampa mais fina e transparente para cobrir o alimento.

É justamente essa característica que torna a embalagem de plástico uma excelente opção, pois permite que o cliente veja o alimento, o que desperta o interesse na compra. Além disso, protege o produto da contaminação por agentes externos, como bactérias e vírus. Além de não colocar em risco a qualidade e o sabor.

Ainda há diversos modelos para você escolher a que melhor se adequa ao seu produto:

Você também pode escolher entre diferentes tamanhos, como minis, médios, pequenos e grandes, conforme a dimensão do bolo. Se você está começando, vale a pena investir nessa pluralidade de tamanhos para criar um catálogo de produtos mais variado.

Embalagens de papelão e bandejas

Já esse tipo de embalagem é mais indicada para produtos que não ficarão expostos em balcões e vitrines, é a opção ideal para bolos de buffets, kits festas e encomendas de delivery.

Afinal, o principal objetivo dessas embalagens é manter a integridade do produto no transporte do local de origem até o destino.

Geralmente, os dois tipos são usados em conjunto: o bolo é colocado em cima de uma bandeja, dentro de uma embalagem de papelão. Quanto aos formatos, são variados, é possível encontrar versões retangulares, quadradas e redondas.

A grande vantagem desse tipo de embalagem para bolo é a possibilidade de customização. Você pode produzir uma arte atrativa com o logo da sua marca e informações úteis sobre o seu negócio, como dados de contato e produtos fornecidos.

Embalagens para bolo de pote

Os bolos de pote se tornaram uma grande tendência no universo da confeitaria e podem ser a aposta certeira para você comercializar. Esses produtos são vendidos em porções individuais e a criação é fácil e prática.
Além disso, você pode usar toda a sua criatividade para criar receitas e realizar a montagem dos produtos, já que essa versão do bolo permite maior inovação.

Para embalá-los, as embalagens plásticas representam a pedida perfeita: são fáceis de transportar, valorizam o produto no quesito estético, são funcionais e resistentes, podendo até ser reutilizadas pelos consumidores para outras finalidades após o consumo do produto.

Dicas extras para seu empreendimento ser um sucesso!

Agora que você já sabe como escolher a embalagem para bolo ideal para o seu negócio, é hora de conferir algumas dicas extras para ter sucesso no ramo da confeitaria. Confira:

1. Use ingredientes de qualidade

O doce é um tipo de produto que naturalmente incentiva a recompra. Se você usar ingredientes de qualidade para um resultado delicioso, certamente conseguirá fidelizar seus clientes.

Na hora de selecionar os ingredientes que irão compor sua receita, sempre pense no custo e benefício de cada item.

Uma boa dica é realizar testes em casa e pedir para familiares e amigos provarem. Assim, você terá mais feedbacks do que funciona bem!

2. Cuide da apresentação

Não há como negar que a apresentação é fundamental na confeitaria. Afinal, antes mesmo do cliente provar o seu doce, ele irá “comê-lo” com os olhos. Tenha em mente também que, neste caso, é realmente a primeira impressão que fica, por isso, capriche:

  • na embalagem para bolo;
  • na forma do doce;
  • na cobertura e na finalização da sobremesa;
  • nas cores do produto.

Lembre-se que o grande objetivo é despertar o interesse do cliente, para isso, seu bolo precisa parecer delicioso antes mesmo do cliente provar.

3. Busque um diferencial

Buscar maneiras de se destacar da sua concorrência é a peça-chave para o sucesso do seu negócio. Pense em alguma solução criativa que te dê um diferencial competitivo.

Uma dica é focar em um público específico, assim fica mais fácil conquistar sua clientela. Por exemplo, você pode comercializar doces fit para quem se preocupa com a alimentação e saúde.

4. Seja visto

Quem não é visto, não é lembrado. Você certamente já ouviu esse ditado, não é mesmo? Quando se trata de vendas, essa é uma realidade indiscutível. Se você quer captar clientes, precisa encontrar maneiras de ser visto.

Use a internet a seu favor:

  • crie perfis nas redes sociais para sua marca e divulgue fotos e vídeos dos seus produtos;
  • faça promoções criativas para seus clientes que te seguem nas mídias sociais;
  • use sites como OLX, Mercado Livre e Elo7 para aumentar seu alcance;
  • faça publicações interessantes, por exemplo, em vez de só publicar fotos dos seus bolos, você pode criar um
  • vídeo tutorial ensinando a fazer brigadeiro.

Gostou de conhecer mais sobre embalagem para bolo e de conferir dicas para ter sucesso no ramo da confeitaria? Para mais artigos como este, siga acompanhando o blog da Plasul Embalagens.

One thought on “Embalagem para Bolo — Dicas e Formatos para Apresentação

Os comentários estão fechados.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]