Embalagem para Hambúrguer Artesanal — Qual Escolher?

As hamburguerias artesanais se tornaram uma forte tendência em todo o país e é um modelo de negócio cada vez mais consolidado. Contudo, para agradar seus clientes, é preciso prestar atenção a todos os detalhes, inclusive na embalagem para hambúrguer artesanal.

Para te ajudar a entender por que as embalagens são tão importantes em qualquer negócio, preparamos este conteúdo para você! E mais: no decorrer do artigo, ainda separamos algumas dicas para te ajudar a ter uma hamburgueria de sucesso. Acompanhe!

Embalagem para hambúrguer artesanal — Conheça os tipos

Você preparou o lanche e selecionou cuidadosamente os ingredientes, agora é preciso garantir que o hambúrguer chegue intacto, quentinho e seguro para consumo de acordo com as regras de segurança alimentar.

Para isso, há dois principais tipos de embalagem para hamburguer artesanal: as clássicas versões de isopor ou as caixas de papel. Ambos os materiais oferecem proteção ao alimento e são práticas de transportar.

Conheça mais sobre cada uma delas:

Embalagens de isopor

Essas embalagens são clássicas em hamburguerias, restaurantes e lanchonetes que trabalham com delivery. Entre as principais vantagens, podemos destacar:

  • proteção: esse material oferece resistência a choques e vibrações. Ou seja, o hambúrguer chegará intacto ao consumidor;
  • resistência à água, calor e umidade;
  • conservação: é um ótimo isolante térmico, impedindo que a temperatura externa prejudique a conservação do lanche;
  • versatilidade: se encaixam perfeitamente a qualquer tipo de hambúrguer. Inclusive, a versões maiores que podem muito bem acomodar o sanduíche e as batatas fritas, o que ainda gera maior economia com embalagens.
  • personalizável: pode ser facilmente personalizado com a sua marca.

Entretanto, vale ressaltar que esse material não é recomendado para o micro-ondas e fornos, pois ele derrete. Por isso, uma dica é certificar-se de que o hambúrguer chegará quentinho ao consumidor para que ele não precise esquentar novamente o lanche.

Caixas de papel

As caixas de papel são opções modernas quando o assunto é embalar alimentos para a entrega à domicílio. Em comparação ao isopor, esse modelo é um pouco mais atraente do ponto de vista visual.

Além disso, ainda podemos citar as seguintes vantagens:

  • resistência: permite transportante o lanche com segurança;
  • possibilidade de levar ao micro-ondas e ao forno;
  • atóxica, mesmo quando exposta a temperaturas elevadas;
  • desmontável: o que facilita a estocagem em pequenos espaços;
  • ecologicamente correta.
  • customização da caixa com a sua marca.

Se a sua preocupação ao realizar sua escolha é o preço, fique tranquilo. Ainda que as caixas sejam mais caras que as embalagens de isopor, saiba que elas agregam valor ao produto. O que isso quer dizer? Você poderá repassar o custo adicional de usar caixas ao valor dos seus hambúrgueres artesanais.

O ponto negativo dessa embalagem para hambúrguer artesanal é a falta de resistência à água e umidade.

Papel acoplado

Além das embalagens de isopor e caixas de papel, também é recomendado embrulhar os lanches em um papel acoplado. Eles são práticos e higiênicos e, além de embalar, protegem contra vazamentos de resíduos (como molhos) devido sua barreira protetora.

Outra vantagem dessa embalagem para hambúrguer artesanal é que ela ajuda a manter a temperatura do alimento por mais tempo. Ou seja, o pedido do seu cliente certamente chegará quentinho e saboroso.

Também são antigorduras, essa característica permite que a pessoa use o papel como um guardanapo para segurar o lanche e não fique com as mãos engorduradas.

O ideal é combinar o papel acoplado com embalagens de isopor ou de papel, para maior proteção do alimento. Esse pequeno cuidado gera mais satisfação e, consequentemente, melhores feedbacks sobre o seu negócio, o que é indispensável para conquistar cada vez mais clientes.

Afinal, como escolher a embalagem ideal para meu negócio?

Como vimos, cada embalagem para hamburguer artesanal possui diferentes vantagens. Por essa razão, a escolha dependerá do seu tipo de negócio e da imagem que você deseja transmitir aos seus clientes.

Por exemplo, se a sua hamburgueria tem uma proposta mais gourmet com ingredientes da alta cozinha, as caixas de papel são mais indicadas, pois proporcionam um visual moderno e sofisticado.

Mas se a sua ideia é comercializar sanduíches bem elaborados, com menos requinte e preços acessíveis, o isopor irá suprir suas necessidades.

Agora, se o foco é oferecer um produto bem tradicional, o famoso pão, carne, salada, queijo e molhos, as duas embalagens são boas alternativas para você.

Portanto, o ideal é analisar as características de cada uma e tomar uma decisão de acordo com o seu tipo de negócio!

Independentemente da sua escolha, é importante contar com bons fornecedores, como a Plasul Embalagens. Além de oferecermos produtos de qualidade com preços competitivos, também proporcionamos um atendimento ágil com foco em solucionar prontamente suas dúvidas!

Acesse o site da Plasul e conheça nossas opções de embalagens de plástico, isopor e de outros materiais.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]