Qual A Importância Da Embalagens Para Doces Gourmet?

Qual A Importância Da Embalagens Para Doces Gourmet?

Nos últimos anos, muito se ouviu falar sobre a “gourmetização” na confeitaria. Doces tradicionais ganharam novas versões tão gostosas quanto as originais. Mas não foi só o sabor que ganhou incrementos nesse processo. A estética dos produtos também acompanhou a onda, tornando-se de extrema importância que os confeiteiros se atentem às embalagens para doces gourmet.

Neste artigo, entenda por que é tão fundamental preservar a estética do produto dentro desse movimento culinário. 

O que é a gourmetização da culinária?

Antes de mais nada, é muito importante que você entenda exatamente o que é a gourmetização da culinária. 

Pratos gourmets são aqueles preparados de um modo diferente do que normalmente são feitos, geralmente adicionando ingredientes de melhor qualidade e utilizando técnicas mais sofisticadas. 

Nos doces gourmets, por exemplo, ainda é muito comum encontrar a adição de elementos como biscoitos, paçoca, pasta de avelã ou leite ninho em receitas tradicionais, como a de brigadeiro, que, originalmente, não levam esses componentes. 

A inclusão dessas técnicas e ingredientes acaba por agregar mais valor ao prato final, deixando-o mais sofisticado. Por este motivo, os doces e pratos gourmets são ideais para ocasiões especiais que pedem mais requinte, como casamentos, festas de aniversário ou de formatura.

Entretanto, neste processo de valorização desses produtos, a estética também é importante e faz a sua parte. 

As embalagens para doces gourmet e outros produtos que seguem esse conceito são essenciais para que o cliente perceba o valor agregado, afinal, as pessoas também comem pelos olhos e, se você trabalha com confeitaria, sabe muito bem disso. Mas a importância das embalagens não para por aí.

Importância das embalagens para doces gourmet

Apesar de terem uma função estética que é fundamental na venda de produtos gourmet, as embalagens também desempenham um papel muito importante na conservação do produto final. 

Principalmente quando se trata de doces, existe um alto risco de atrair bichinhos, como formigas. A embalagem ajuda a preservar o alimento, mantendo-o longe dessas ameaças.

Além disso, elas também são essenciais para o transporte correto desses doces, a fim de que eles cheguem ao destino intactos, como saíram da confeitaria. 

Esse é, inclusive, um ponto que mostra o cuidado e o profissionalismo do confeiteiro, que se importou com os mínimos detalhes para que a entrega fosse perfeita e segura, considerando também os padrões de higiene. 

Por isso, na hora de escolher embalagens para doces gourmet, atente-se aos seguintes tópicos:

  • resistência do material;
  • limpeza da caixa ou recipiente;
  • ausência de rachaduras, rasgos ou amassados. 

Para demonstrar ainda mais capricho e aproveitar para fazer a divulgação do seu negócio, você pode personalizar com a sua logo.

Por outro lado, outro ponto que você, à frente de uma confeitaria ou negócio parecido, não pode ignorar são os preços das embalagens para doces gourmet. É necessário tomar cuidado para que também não encareça muito o produto, tornando a compra inviável para o consumidor.

Por este motivo, uma dica é sempre comprar em um estabelecimento como a Plasul, que vende por atacado, tem preços justos e faz entregas em todo o Brasil, além de ter disponibilizar diversas opções de embalagens seja para qual foi o doce. 

Conheça algumas das embalagens para doces gourmet que temos na Plasul!

Opções de embalagens para doces gourmet de Plasul 

Na Plasul, você encontra embalagens para doces gourmet feitas de diversos materiais diferentes. Confira a seguir!

Caixas de papelão para cupcakes

Os mini bolinhos são muito famosos e um dos doces gourmet preferidos das pessoas. Temos certeza que, se você vende esse produto, ele faz sucesso! Na Plasul, temos caixas de papelão para cupcakes que cabem de uma até seis unidades. 

Caixas de papelão para doces

Também temos caixas de papelão para docinhos. Elas têm diversos formatos, desde os mais tradicionais, retangulares e quadrados, até aqueles mais diferentes, como de coração, por exemplo. Além disso, elas podem ser personalizadas com mensagens e logos. 

Embalagens de plástico para doces

As embalagens de plástico para doces são muito versáteis, pois têm diversos formatos diferentes, ideal para cada tipo de sobremesa. Por exemplo, temos recipientes utilizados para armazenar apenas uma fatia individual de bolo, caixas para colocar unidades de docinhos e potes para conservar mousses.

Você que trabalha com confeitaria, já sabia da importância desses recipientes. Mas com a gourmetização, além da funcionalidade prática, as embalagens para doces gourmet também ganharam um papel estético. 

Por isso, não deixe de olhar as opções que temos na Plasul Embalagens e escolher aquela que serve melhor para o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine nossa newsletter para receber novidades