O Que São Embalagens Flexíveis e Por Que Usá-las em seu Negócio?

As embalagens flexíveis, como o próprio nome sugere, são capazes de se adaptar ao formato do produto, o que garante maior versatilidade e praticidade ao empreendedor. Afinal, é possível usar o mesmo modelo para embalar diferentes alimentos.

Quer entender mais sobre esse tipo de embalagem, além de descobrir as vantagens e formas de utilizá-la? Acompanhe o artigo!

Como são feitas as embalagens flexíveis?

Geralmente, as embalagens flexíveis são confeccionadas em plástico, por ser um material bastante maleável, resistente e com capacidade de ser moldado em condições especiais, como calor e pressão.

Essa matéria-prima também se destaca por ser transparente e possuir um visual moderno, o que ajuda seu produto a se sobressair, além de possibilitar a visualização do alimento sem que haja contato direto com o produto.

Desta forma, há ganhos tanto na questão estética, como também no quesito segurança alimentar, pois evita a contaminação de bactérias e vírus.

Vale mencionar que o plástico permite que os alimentos sejam carregados, armazenados, abertos e consumidos facilmente, o que para o nosso dia a dia agitado é muito bom.

Ainda há versões que contêm zíper (ou zip), que oferecem ainda mais funcionalidade e praticidade ao consumidor. Esse sistema abre e fecha é um ótimo aliado contra o desperdício de alimentos que são jogados fora devido a falta de proteção de uma embalagem.

Vantagens de optar por embalagens flexíveis

Sem dúvidas, o principal benefício de contar com embalagens flexíveis em seu negócio é a maleabilidade que elas oferecem, ou seja, a capacidade de acondicionar os conteúdos, se adaptando ao tamanho, formato e estado físico do alimento, seja sólido ou líquido.

Pense que há uma infinidade de produtos que necessitam ser embalados para garantir proteção contra umidade, calor, ar, bactérias e outras formas de contaminação. Agora, imagine como é prático ter um único modelo capaz de proteger os mais diversos itens, desde produtos alimentícios a até mesmo cosméticos, medicamentos, rações, entre outros.

Outro ponto que merece atenção é a tendência (a nível mundial) dos consumidores preferirem uma embalagem funcional, como é o caso da versão flexível.

Para atender às novas necessidades do mercado, as embalagens precisam oferecer facilidade de abertura, melhor preservação do produto após aberto e boas formas de manipulação do alimento. Seguir esse movimento o quanto antes te coloca a frente dos seus concorrentes!

Gostou de conhecer mais sobre as embalagens flexíveis? Leia também sobre os diferentes tipos de embalagens para o seu negócio.

Para encontrar as melhores opções para seu negócio, acesse o site da Plasul e conheça nosso catálogo de produtos!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]