3 Tipos De Formas De Acetato Para Inovar Na Confeitaria

modelos de formas de acetato

A confeitaria é um ramo da culinária que exige muita técnica e delicadeza. Dessa forma, os utensílios são fundamentais não só para auxiliar nos preparos, mas também para trazer mais novidades para os doces, como novos formatos e decorações. É isso que as formas de acetato proporcionam para as suas receitas — muito mais praticidade e sobremesas inovadoras. 

Quer saber quais são os tipos de formas de acetato existentes no mercado e as características de cada uma delas? Confira neste artigo!

O que é forma de acetato?

As formas de acetato são acessórios da confeitaria utilizados para a produção de doces, como bombons, pirulitos, ovos de páscoa, trufas, barras de chocolate, entre outros. 

Elas servem para dar forma e como base para desenformar de maneira mais fácil. 

Sabe aqueles pirulitos em formato de coração? Então, provavelmente, o chef confeiteiro utilizou uma forma de acetato para deixá-lo dessa maneira. 

 3 tipos de formas de acetato — Conheça as vantagens e desvantagens

Talvez você já conheça esse utensílio e vai se assustar com essa informação: existem três tipos de formas de acetato, com diferentes materiais e maneiras de serem utilizadas. 

Para decidir qual delas utilizar, será necessário entender qual o tipo de doce que irá preparar e se o custo-benefício será vantajoso para você.  

Por isso, para te ajudar a escolher, listamos as características de cada uma delas e quais são as vantagens e desvantagens de usá-las. Veja a seguir:

1. Formas de acetato simples

Esse tipo de forma é mais barato e mais comum, sendo fácil de encontrar no mercado e simples de utilizar. No entanto, não é uma referência em durabilidade, podendo ser danificada com mais facilidade. 

Mas, para você que não utiliza com tanta frequência e precisa de um produto com valor mais acessível, este modelo é o ideal. 

2. Formas de acetato com silicone

Este modelo também é conhecido como forma de três partes, duas de acetato e uma de silicone entre elas. Se você ama produzir ovos de colher na páscoa, essa é a forma ideal. 

É um produto com valor mais elevado, mas possui maior durabilidade, possibilitando o uso por diversas vezes sem danificá-lo. 

Além disso, poderá te auxiliar na produção de doces com maior complexidade, facilitando o manuseio e no momento de desenformar. 

3. Formas de acetato de polipropileno

Este é o material mais resistente que você encontra nas lojas de utensílios para confeitaria. O acetato de polipropileno é parecido com as formas de gelo que temos em casa, permitindo somente uma leve torção para desenformar os doces. 

Possui também um preço maior com relação aos outros modelos, mas é ideal para quem deseja ter muito mais resistência e brilho nas sobremesas. Isso mesmo! Esse material pode proporcionar um acabamento impecável na finalização dos doces. 

Acesse o site da Plasul Embalagens e confira os modelos de formas de acetato disponíveis para diversos tipos de doces.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]