Saiba Quais São Os Utensílios Para Confeitaria Indicados Para Cada Tipo De Bolo

tipos de utensílios para confeitaria

Você sabia que para cada bolo existem diferentes tipos de utensílios para confeitaria? Saber o acessório correto é uma dificuldade encontrada pelas pessoas que estão iniciando novos negócios e não conhecem todos os itens necessários para confeitar.

Esses utensílios podem influenciar diretamente no desenvolvimento e finalização dos doces, podendo deixá-lo com uma aparência feia e, até mesmo, desandar a massa durante os processos de produção. 

Quer saber quais são os itens utilizados para cada tipo de bolo? Veja a seguir!

3 utensílios para confeitaria para cada tipo de bolo

A confeitaria é uma técnica que exige muita delicadeza, atenção aos preparos e detalhes da receita. Não importa se você é um confeiteiro iniciante ou com muita experiência, para ter doces bonitos e deliciosos é essencial a utilização dos utensílios corretos. 

No preparo de bolos, esses itens são fundamentais para o sucesso da receita, desde o início do preparo até a finalização. 

No entanto, para cada tipo de bolo existem acessórios para confeitaria ideais, que servirão como um auxílio no desenvolvimento, deixando a receita incrível. 

Confira quais são eles:

1. Fouet

Esse utensílio tem origem francesa, popularmente conhecido como “fuê”. Além de fazer o papel da batedeira,  ajudando no momento de mexer alguns ingredientes, como os ovos, é esse item que faz com que a massa fique aerada. 

Sabe aqueles bolos macios, cheios de furinho que ao mordê-los dão uma sensação muito gostosa na boca? Um dos responsáveis é o fouet. 

Além disso, ele auxilia no preparo de pequenas porções, que outros itens e a batedeira não são o ideal para mexer. 

2. Espátula

Você já viu aqueles bolos com acabamentos impecáveis e uma cobertura bem lisinha? A espátula é o item utilizado para deixá-los dessa maneira. 

A decoração é uma das partes mais difíceis no processo de produção de um bolo. Mas, com os utensílios certos, essa tarefa pode se tornar mais fácil e prazerosa. A  espátula serve como uma ajudante muito eficiente neste momento.  

Existem diversos tipos de modelos, como de plástico, silicone e inox, com diferentes tamanhos e formatos. Basta escolher qual o melhor para o tipo de bolo que você irá preparar.

3. Tira de acetato

A tira de acetato é ideal para os bolos com muitas camadas de recheios. Ela é uma placa lisa, podendo ser comprada em diferentes tamanhos, servindo para sustentar a massa e o recheio no momento da finalização da receita. 

Se você deseja que o seu bolo fique com uma aparência incrível para encantar ainda mais os seus clientes, a tira de acetato é um utensílio indispensável na sua cozinha. 

Agora que você já sabe quais são os utensílios para confeitaria para cada tipo de bolo, acesse o site da Plasul Embalagens e conheça a nossa categoria de confeitaria.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]