Acima de tudo, o brigadeiro já virou tradição na confeitaria. Tanto pela sua praticidade, bem como pelo seu sabor. Além disso, é um doce que lhe permite inovar e abusar na criatividade, sendo possível criar os mais diversos sabores. Se você deseja aperfeiçoar ainda mais o seu brigadeiro, continue nessa matéria que a Plasul lhe conta qual é o verdadeiro segredo dos masterchefs.
O que NÃO pode faltar no seu cardápio
Com o amplo salto que ocorreu no ramo da confeitaria nos últimos anos, assim também expandiu-se o cardápio de sabores. Entretanto, é de suma importância ter em mente que os sabores tradicionais não podem ficar de fora, pois eles são coringas e agradam o paladar de todas as pessoas que apreciam o doce. Em seguida, veja 30 sabores de brigadeiro gourmet para inspirar-se na hora de montar seu cardápio.
30 sabores de brigadeiro gourmet
1 – Branco
2 – Preto
3 – Leite Ninho com Nutella
4 – Churros
5 – Limão
6 – Meio amargo
7 – Ganache
8 – Morango
9 – Casadinho
10 – Óreo
11 – Paçoca
12 – Café
13 – Coco
14 – Amendoim
15 – Uva
16 – Pistache
17 – KitKat
18 – Confete
19 – Aveludado
20 – Vidrado/Espelhado
21 – Brûlée
22 – Ovomaltine
23 – Kinder
24 – Romeu e Julieta
25 – Cajuzinho
26 – Palha Italiana
27 – Amarula
28 – Stikadinho
29 – Crocante
30 – Napolitano
Dica de Confeiteira: cuidados para não alterar o sabor do chocolate
Sabe quando você prova um brigadeiro e antes de tudo o primeiro sabor que sente é o da manteiga? Então, é isso que devemos evitar. Uma ótima opção para “driblar” essa alteração no sabor é a utilização de spray desmoldante. Ele não possui cheiro e nem gosto, deixa o brigadeiro brilhoso assim como é um método super prático para bolear. Outra opção seria lavar as mãos com água gelada ou resfriá-las com gelo, assim a massa não gruda e você não corre o risco de passar o calor da sua mão para o docinho.
Como bolear o brigadeiro deixando todos uniformes e de mesmo tamanho?
Em primeiro lugar, o ideal é sempre pesar o docinho em uma balança culinária. Basta fazer a “bolinha”, pesar e repetir o processo da mesma forma com todas as outras, mantendo sempre o mesmo padrão de gramagem. Por isso, essa é uma maneira sem erros, onde você sabe o exato tamanho dos brigadeiros. Você também consegue fornecer o peso exato, caso seja necessário passar para algum cliente.
Caso não tenha a balança, você também pode guiar-se por uma colher de medida redonda (sendo capaz de fazer o tamanho que desejar). Pegue o doce com a colher e nivele para preenche-la sem sobras. O peso pode não ser exato como na balança, mas é uma opção rápida e que visualmente deixa o mesmo tamanho.
As embalagens ideais
Atualmente, a categoria de embalagens para brigadeiro é extremamente ampla, contando com as mais diversas opções. Entretanto, a escolha da embalagem deve ser assertiva para que a apresentação final do produto seja harmônica. Quando você tem um produto elaborado e rico em detalhes, a melhor escolha serão embalagens brancas ou transparentes, para que o destaque fique totalmente nos doces. Ou seja, menos é mais! Em contrapartida, quando o brigadeiro não possui muitas cores ou confeitos, sugerimos as caixas mais elaboradas e coloridas. Elas dão um charme à entrega final do produto.
Quando o assunto é embalagens para doces, a Plasul não te deixa na mão. Desde embalagens mais simples às mais detalhadas, no e-commerce da Plasul você encontra uma infinidade de opções para os mais variados doces. Confira!