Qual a Embalagem mais Apropriada para Armazenar Doce?

Qual a Embalagem mais Apropriada para Armazenar Doce?

Será que existe uma embalagem mais apropriada para armazenar doce? Diante da grande variedade de opções disponíveis no mercado, pode ser difícil descobrir qual a melhor opção para seus produtos. Porém, acertar na escolha é indispensável para garantir proteção e apresentação impecável das suas sobremesas.

Se você trabalha com confeitaria ou deseja ingressar na área, não deixe de acompanhar o artigo.

Existe embalagem mais apropriada para armazenar doce?

Na verdade, não existe embalagem mais apropriada para armazenar doce. A escolha ideal irá depender do tipo de alimento, da textura do produto, da umidade, etc. Um bolo de pote e docinhos de festa, por exemplo, são embalados de maneiras bem diferentes.

Conheça mais sobre as opções de embalagens e veja quais as melhores alternativas para cada doce:

Embalagem plástica

Quando falamos de embalagem mais apropriada para armazenar doce, o plástico é um destaque devido a versatilidade do material. É possível encontrar inúmeros formatos e tamanhos para cada necessidade, como:

Além de encontrar modelos em formatos característicos de cada sobremesa, o que contribui para conservar a estética do doce, as embalagens plásticas também permitem que o cliente visualize o produto. Esse fator contribui para despertar o interesse do consumidor, especialmente quando ficam expostos, como em padarias, confeitarias e mercados.

E mais: são práticas de transportar, fáceis de armazenar e protegem os alimentos do contato com fatores externos.

Embalagem de isopor

Por não permitirem que o cliente visualize o produto, a embalagem de isopor é indicada para delivery ou transporte, por exemplo, quando o cliente compra uma fatia de bolo para levar para casa.

Contudo, há opções com tampas transparentes que podem ser utilizadas para bolos e tortas. Elas são interessantes pois ajudam a conservar a temperatura do alimento, logo, para cheesecakes e bolos gelados são boas pedidas.

Embalagem de papel ou papelão

Por fim, ainda há opções feitas em papel ou papelão, considerada a embalagem mais apropriada para armazenar docinhos de festa em grande escala, como brigadeiros e beijinhos. Além de facilitar o transporte, também são bem práticas na hora de guardar os produtos prontos.

Outro ponto forte é a possibilidade de customização, o que demonstra profissionalismo e agrega valor à sua marca.

Gostou de conhecer as opções de embalagens para cada tipo de doce? No site da Plasul você encontra todas essas opções pelos preços mais competitivos do mercado.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]