Chocolate Quente: Como Lucrar Com Esta Delícia

chocolate quente

Enfim está aberta a temporada do chocolate quente! Afinal, inverno + chocolate quente é a combinação perfeita, né? Você sabia que, além de fazer para os familiares, você também pode fazer para vender e assim garantir uma renda extra? Nós da Plasul vamos te ensinar como fazer isso, bem como lhe mostrar as melhores opções de embalagens para comercializar.

Como me destacar no mercado fazendo chocolate quente?

Mesmo sendo uma receita antiga, o chocolate quente segue fazendo sucesso todos os anos, principalmente no inverno. Entretanto, nesse ano, houve um aprimoramento na receita: a versão gourmet tomou conta de várias cafeterias brasileiras.

Acima de tudo, o mais indicado é começar com a receita tradicional. Nesse sentido, conforme a demanda de seus clientes, você pode acrescentar receitas diferentes para inovar o seu cardápio e ter mais opções.

Receitas

Em seguida, separamos duas opções de receita que você pode utilizar no início de suas vendas.

Chocolate Quente Cremoso (tradicional)

Você já ouviu falar que o “tradicional nunca sai de moda”? Primeiramente, você deve saber preparar a receita tradicional, para a partir disto aprimorar suas próprias receitas e torná-las únicas.

Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de maizena
  • 3 colheres (sopa) de chocolate ou cacau em pó (não use achocolatado)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
Modo de preparo
  • Misture o leite, a maizena, o leite condensado, o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador.
  • Em seguida, despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que ferva.
  • Desligue o fogão e adicione o creme de leite. Por fim, mexa bem até ficar homogêneo.

Fonte: http://casadefirulas.com.br/como-fazer-chocolate-quente-cremoso/

Chocolate Quente com Nutella

A Nutella é item chave na preparação de comidas e bebidas gourmetizadas, portanto, com o chocolate quente não poderia ser diferente. É uma opção fácil e prática para agradar clientes que possuem um paladar mais “doce”.

Ingredientes
  • 2 xícaras de leite
  • ½ xícara de nutella
  • Noz moscada a gosto
  • Marshmalllow
  • Avelãs para decorar
Modo de preparo
  • Em uma panela, coloque o leite e leve ao fogo baixo.
  • Quando estiver começando a levantar fervura, acrescente a nutella e mexa para dissolver bem.
  • Em seguida, coloque uma pitada de noz moscada.
  • Disponha o chocolate quente em canecas, cubra com marshmallow e decore com avelãs picadas.

Fonte: https://www.tastemade.com.br/videos/4-tipos-de-chocolate-quente/#chocolate-branco

Embalagens para Chocolate Quente

Uma dúvida recorrente que surge para quem comercializa esta bebida é em qual embalagem acondicionar o chocolate quente. Quando o consumo for no próprio estabelecimento, você pode utilizar a taça Irish Coffee, uma taça comprida e com alça, já que a temperatura quente da bebida pode acabar esquentando demais a taça.

chocolate quente gourmet

 

Quando entramos no assunto delivery,  existem no mercado diversos tipos de embalagens fabricadas a partir dos mais variados materiais. A seguir, você encontra três opções de embalagens indicadas para o delivery de chocolate quente.

garrafa pet

Garrafa PET

Atualmente, as garrafas PET são as mais utilizadas no comércio de chocolate quente. É a opção ideal para quem vende em quantidades maiores. Seu design simples, moderno e higiênico permite a visibilidade da bebida, embelezando ainda mais o produto final. Lembrando que você pode personalizar a embalagem com um adesivo da sua marca. Fica um charme!

Copo térmico de isopor

copo térmico de isopor

Presentes no mercado há anos e muito utilizados, também são uma ótima opção. Sua capacidade de preservar a temperatura e a opção de fechar com uma tampa plástica são um bônus na hora de realizar o delivery, pois a bebida chega ainda quente nas mãos do cliente. Além disso, o isopor é um material antifúngico e com um bom custo-benefício.

copo de papel chocolate quente

 Copo de papel

Campeões de vendas na comercialização de café, se destacam cada vez mais por serem feitos de material reciclável. É um produto resistente e capaz de manter a temperatura da bebida, garantindo higiene e total segurança na hora do consumo. Além disso, você pode adquirir tampas para copo de papel, promovendo maior cuidado e proteção durante o delivery.  Sobretudo, a possibilidade de personalizá-los traz ainda mais valor e identificação ao seu negócio.

Em suma, essa bebida é uma ótima opção para você que atua no ramo alimentício, seja em cafeterias, padarias, confeitarias ou até mesmo em sorveterias. No site da Plasul você encontrará todas essas e muito mais opções de embalagens para o seu comércio. Siga-nos no Instagram para mais dicas e receitas!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]