Como Fazer Delivery de Sushi — 5 Dicas Incríveis para Montar seu Negócio

Como Fazer Delivery de Sushi — 5 Dicas Incríveis para Montar seu Negócio

A comida japonesa se tornou muito popular no Brasil. Aproveitar o crescimento desse mercado para empreender pode ser uma ótima alternativa para você. Mas antes de arriscar, é preciso aprender como fazer delivery de sushi.

Há diversos pontos que você deve considerar, desde como será a montagem dos pratos, onde serão embalados e até como será feita a divulgação do seu negócio. Neste artigo, você saberá tudo sobre o assunto. Acompanhe!

1. Faça análises sobre como fazer delivery de sushi

Antes de tirar sua ideia do papel para abrir seu delivery de sushi, é preciso estudar o mercado e se planejar.

Comece analisando a concorrência em sua região. Quem são seus concorrentes? O que eles oferecem? Qual o feedback dos clientes em relação aos produtos oferecidos? Você pode conseguir essas informações analisando as redes sociais dos restaurantes ou os perfis em aplicativos de delivery.

Depois, comece a criar o seu planejamento. Provavelmente você irá enfrentar alguns concorrentes devido a popularidade da comida japonesa. Então, é preciso ter algumas estratégias em mente e refletir sobre as oportunidades que o mercado oferece.

Pense no que você pode fazer para se destacar no mercado. Qual diferencial você irá oferecer? Qualidade superior? Combinações inovadoras? Atendimento ágil? Reflita sobre isso!

Outro ponto essencial de como fazer delivery é analisar quem será seu público-alvo, a abrangência da entrega e como o pedido chegará ao cliente.

2. Tenha cuidado na montagem dos pratos

Para começar você pode usar a cozinha da sua casa mesmo, se houver espaço. Conforme seu negócio for se expandindo, considere ter um local próprio.

Porém, lembre-se que segurança alimentar é imprescindível, desde a produção até a entrega. O cuidado com a higiene e a qualidade do produto precisa estar evidente para o seu cliente, ainda mais quando falamos de alimentos crus.

Muito cuidado no preparo dos pratos e sempre use embalagens para sushi de qualidade! Elas precisam ser resistentes e acomodar bem os produtos sem riscos de danificar a montagem do prato, além de proteger contra fatores externos.

Vale destacar que mesmo que você contrate um sushiman para a montagem dos pratos, é importante se especializar e conhecer o produto que você vende. Assim, o controle de qualidade será mais efetivo e as chances de sucesso serão maiores!

3. Pense em seus clientes

Conquistar a clientela é o grande segredo de como fazer delivery de sushi e ser bem-sucedido. Os clientes são essenciais para fazer seu negócio girar, pense em como você poderá agradar seu público.

Oferecer um cardápio variado, formas de pagamentos diversas e um bom tempo de entrega são alguns dos caminhos.

Além disso, ser proativo, eficiente e cordial ao atender seus clientes fará toda a diferença para a fidelização. Não basta oferecer um bom produto, também é preciso proporcionar um atendimento de excelência!

4. Adquira os materiais necessário

Para comercializar sushis você precisará de alguns utensílios e materiais, como:

  • facas samurai para corte de peixe;
  • pedra de afiar facas;
  • esteira de sushi;
  • filme PVC (bobina);
  • pinça culinária;
  • shamoji (colher de arroz);
  • panela de arroz;
  • frigideira;
  • fritadeira elétrica;
  • potes de armazenamento;
  • freezer ou geladeira com bom espaço para armazenamento;
  • hashis de metal;
  • hashis descartáveis;
  • embalagens de sushi e shoyo.

5. Crie estratégias de divulgação

Criar formas do seu negócio ser conhecido é uma das principais estratégias de como fazer um delivery de sushi. Você pode entregar materiais gráficos, como folders e folhetos, em locais estratégicos e incluir seu cardápio nas entregas que fizer.

Porém, o mais importante é usar as redes sociais. Atualmente, elas são indispensáveis para fazer um empreendimento crescer.

Invista em boas imagens de produtos, sempre interaja com seus seguidores e aposte em conteúdos criativos. Explore as funcionalidades dos aplicativos, como os diferentes formatos (imagens, vídeos, gifs e Boomerangs) e publique informações que sejam relevantes e atraentes para o seu público.

Dica: Quando for criar anúncios pagos, tenha certeza de que está segmentando para as pessoas certas. Para isso, considere dois fatores: demográfico (que estão dentro da cobertura de entrega) e interesse (pessoas que gostam da comida japonesa, pois já pesquisaram sobre o assunto ou demonstraram interesse na sua marca).

Gostou das dicas sobre como montar delivery de comida japonesa? Na Plasul, você encontra diversas opções de embalagens para sushi, com formatos e tamanhos diferentes. Assim, é possível variar seu cardápio, além de garantir a segurança alimentar no transporte e embalar seu produto de forma que valorize a apresentação do prato.

Acesse o site da Plasul Embalagens e conheça as opções para o seu negócio!

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