O mercado de delivery é bastante concorrido no Brasil, basta abrir qualquer aplicativo de entrega para visualizar a quantidade de restaurantes e lanchonetes existentes. Porém, não se desespere! Algumas dicas de como fazer propaganda de delivery do jeito certo podem te ajudar a se destacar dos concorrentes e aumentar suas vendas.
Por que divulgar meu negócio nas redes sociais?
Se você ainda não costuma usar as redes sociais a seu favor, saiba que está perdendo oportunidades de lucrar mais.
Mesmo que você esteja presente nos principais aplicativos de entrega, é importante criar perfis do seu empreendimento no Instagram e Facebook. Isso porque muitos consumidores gostam de buscar mais informações sobre a marca na internet antes de decidir finalizar um pedido.
Além disso, as mídias sociais te ajudam a atrair um público maior, como também são essenciais para criar um relacionamento com seus clientes e aumentar as chances de fidelização.
Portanto, saber como fazer propaganda de delivery nas redes sociais é indispensável para:
- se destacar da concorrência;
- alcançar seu público-alvo que está conectado;
- fidelizar clientes;
- vender mais.
Como fazer propaganda de delivery?
Agora que já entendeu a importância de usar a internet para promover seu negócio, é hora de aprender a fazer isso na prática. Vamos lá?
Transforme seu perfil em comercial
Se a conta do seu negócio ainda não é comercial, esse é o primeiro passo. Basta acessar as configurações do Instagram e clicar em “alterar para conta comercial”. Desta forma, você terá acesso a recursos exclusivos deste formato de perfil, como detalhes sobre os usuários que visualizam e curtem suas publicações.
Já no Facebook, você deve criar uma página para o seu delivery.
Em ambas as redes, não esqueça de adicionar informações importantes sobre o seu negócio, como endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, etc.
Crie uma identidade visual da marca
Ter uma identidade visual personalizada ajuda seu cliente a reconhecer seu delivery no feed de publicações.
Defina cores, logotipo e até mesmo a linguagem que será utilizada nas redes sociais. No aplicativo Canva, é possível criar imagens e logos gratuitamente, além de ser bastante fácil de usar.
Faça publicações criativas
O próximo passo é descobrir como fazer propaganda de delivery da melhor maneira possível para atrair seus clientes.
A principal dica é caprichar nas fotos dos produtos, dos pratos e dos ingredientes. Elas são essenciais para despertar o desejo no consumidor.
Você já ouviu aquela frase que “comemos com os olhos”, certo? Uma imagem é capaz de despertar nossos sentidos sensoriais e ativar a vontade de comer o que estamos visualizando.
Além disso, também vale usar e abusar da criatividade ao fazer suas publicações. Não se limite a postar somente fotos dos seus produtos, você também pode publicar:
- rotina do delivery, pois os clientes adoram esse tipo de conteúdo;
- conteúdos falando dos diferenciais da marca, como usar alimentos frescos ou embalagens recicláveis;
- novidades de cardápio;
- informações interessantes da área;
- promoções;
- cupons de desconto;
- curiosidades sobre seu segmento.
Não se esqueça de explorar todos os formatos de conteúdo, como vídeos, boomerangs, perguntas, enquetes, IGTV e Stories.
Crie anúncios geolocalizados
Quando falamos de como fazer propaganda de delivery, não podemos deixar de mencionar sobre a geolocalização. Afinal, é importante atrair o público certo para o seu delivery.
Não adianta impactar moradores de São Paulo e seu negócio está localizado no Rio Grande do Sul, pois não terá como entregar o seu prato em outro estado, não é mesmo?
Sempre que criar anúncios patrocinados use a função de geolocalização nas publicações. Desta forma, você consegue direcionar suas campanhas às pessoas que moram na mesma região em que seu restaurante está localizado.
Interaja com seus seguidores
As redes sociais são a principal ferramenta para criar um relacionamento com seu público. Use-as para interagir com quem aprecia suas postagens. Sempre responda comentários e mensagens.
Outra dica é criar conteúdo que incentive a interação. Um exemplo é deixar uma pergunta na legenda da publicação relacionada ao seu negócio, por exemplo, “qual sabor de pizza você mais gosta?” ou “marque aquela pessoa que irá compartilhar esse prato com você”.
Analise os resultados oferecidos pelas redes sociais
O Facebook e o Instagram te dão acesso a estatísticas sobre a interação dos usuários nas páginas da sua marca. Esses dados são valiosos para aprimorar suas publicações nas redes sociais.
Você conseguirá determinar padrões de comportamento, como o horário em que seu público mais interage com suas publicações e características das pessoas que acessam seu conteúdo.
Com essas informações é possível determinar qual tipo de conteúdo mais atrai seu público e qual estratégia traz mais resultados.
Gostou das dicas de como fazer propaganda de delivery nas redes sociais? Para conferir mais, leia os artigos para empreendedores no blog da Plasul Embalagens.