Dia dos Namorados: Como se planejar?

Doce dia dos namorados

O Dia dos Namorados é uma data muito especial tanto para os confeiteiros quanto para quem comemora. É época de presentear com deliciosos chocolates, corações lapidados, barras de chocolate e muito mais! Em razão da sua grande importância, trouxemos algumas sugestões para você confeiteira ou confeiteiro ter o melhor para oferecer nesta data para seus clientes.

Planejamento para o Dia dos Namorados

O planejamento para quem trabalha na confeiteira começa meses antes da data especial, por isso indicamos que você comece seguindo os próximos passos:

Cardápio

A parte essencial para iniciar o processo de divulgar seu trabalho é analisar o que você irá oferecer para seus clientes, pesquisar as tendências e o que vem sendo mais pedido para que você acerte seu estilo com as necessidades do seu público. Opte por escolher o essencial, para que seu cardápio não fique enorme e você se perca na hora da produção. Observe os sabores mais pedidos de seu dia a dia, aposte em uma novidade que chame atenção e não descarte os sabores e recheios tradicionais.

Compra de insumos

Faça uma lista de todos os produtos necessários para a produção e faça uma pesquisa para analisar os melhores preços. No site da Plasul esse passo ficará ainda mais fácil de realizar, pois além de melhores preços, você encontrará uma ampla diversidade de produtos.

A principal ideia é você fazer as compras sabendo tudo que irá precisar, para que não acabe comprando mais que o desejado e também não falte produtos necessários na hora da produção! Conferir os preços dos insumos é fundamental para que você possa ter maior controle do seu gasto, custo e também de quanto será seu lucro, fazendo uma precificação correta.

Fotos temáticas de Dia dos Namorados

Você vai precisar separar um momento para fotografar seus produtos, para que possa fazer a divulgação deles, conforme o planejamento. Monte cenários, com incrementos que lembrem o Dia dos Namorados, como corações, flores, cartolinas vermelhas, gotas de chocolate. É possível criar várias ideias para ter fotos atrativas e chamar atenção do seu cliente nesse momento!

Essa etapa é extremamente importante para aqueles clientes que nunca compraram com você te reconhecerem, então abuse da criatividade! Tire suas próprias fotos mostrando bem como é o produto que você oferece, evitando pegar fotos da internet para fazer a divulgação.

Marketing nas Redes Sociais

Chegamos no último passo. Como todo confeiteiro também é um empreendedor, sabemos que é preciso um pouco mais além de ser excelente na cozinha. Por isso, divulgue seus produtos em redes sociais, nos grupos do Whatsapp, se preferir também pode optar por criar um sorteio para chamar mais pessoas para o seu perfil.

E é aqui que podemos entender a importância de uma boa apresentação dos seus produtos a partir das fotos! Vale lembrar que a divulgação “falada” ainda é muito válida! Não tenha vergonha de falar a respeito do seu produto onde você for, dessa forma você tem grande potencial de tornar sua marca ainda mais conhecida.

Seguindo esse passo a passo, esta data com certeza será de grande sucesso e de muitos lucros para a sua confeitaria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine nossa newsletter para receber novidades