5 Embalagens Que Podem Ser Utilizadas na Confeitaria

embalagens para confeitaria

Aqui no blog da Plasul nós já comentamos o quanto a confeitaria pode ser uma opção interessante de renda extra — e não somente durante a crise da pandemia de covid-19, mas como um negócio próprio para você garantir o seu futuro. Para isso, é necessário ter boas receitas, ingredientes de qualidade, investir em comunicação e em embalagens para confeitaria. 

 

Querendo ou não, as embalagens são muito importantes na confeitaria e em todo tipo de comércio que lida com alimentos. Afinal, o produto precisa ser exposto ou entregue para o consumidor da melhor forma possível, ou seja, levando em consideração a higiene, a conservação da temperatura do alimento, resistência para transportar a comida e a estética.

 

Quer algumas dicas de embalagens que você pode utilizar? Continue lendo para descobrir!

 

Oportunidades na confeitaria

 

A confeitaria é uma vertente da gastronomia dedicada ao preparo e decoração de doces, como:

 

  • bolos;
  • brigadeiros;
  • tortas;
  • pudins;
  • biscoitos;
  • sobremesas variadas. 

 

Independentemente se você já é uma pessoa experiente na área ou se está começando agora, é importante entender a importância das embalagens na estratégia de venda do seu produto. 

 

Não pense que é apenas um detalhe superficial ou desnecessário, a forma como seu produto é apresentado ao público faz toda a diferença.

 

Por exemplo, se é colocado em uma embalagens erradas, que não mantém o produto seguro, pode ser que ele  desmonte no caminho. Por isso, é indicado em determinados tipos de bolo — como os redondos e com várias camadas — o uso de acetato. Já em fatias, é possível utilizar simplesmente uma embalagem pequena, própria para uma unidade.

 

Como escolher as melhores embalagens para os seus doces?

 

Na confeitaria, você precisa conquistar o cliente com o sabor e com os olhos também. A sobremesa precisa ser muito bem apresentada para o cliente. Por esse motivo, ao oferecer a melhor embalagem, o cliente valoriza muito mais o produto. 

 

Além de que se você personalizar sua embalagem com nome e logo da marca ou mandar pequenos agradecimentos, a relação com o consumidor evolui. 

 

“Mas qual embalagem para confeitaria eu devo escolher?” Existem diversos tipos que podem ser utilizados. Por isso, veja a seguir alguns exemplos que você pode utilizar!

 

Embalagens para bolo no pote quadrado

 

Esse é um dos formatos mais clássicos de embalagens para bolos de pote. A grande vantagem desse material é a sua resistência, que permite que os confeiteiros comercializem seus doces por delivery tranquilamente, sem correr riscos do produto chegar desmontado ou com a embalagem quebrada. 

 

Esse tipo de situação definitivamente prejudicaria a experiência do consumidor, que perderia a confiança no seu produto e no mínimo deixaria uma avaliação ruim.

 

Embalagem de copo quadratto cristal

 

O copo quadratto cristal é um formato mais indicado para sobremesas que ficarão expostas na sua loja física, seja ela uma padaria, confeitaria ou supermercado. Isso porque essa embalagem é um pouco mais frágil que as outras. 

 

Porém, por ser um produto que vai chamar a atenção do consumidor, seu visual diferenciado consegue agregar mais valor à sobremesa. Afinal, a expressão “comer com os olhos” não existe à toa! 

 

Além disso, esse formato também é bastante interessante para festas, já que traz mais glamour à sobremesa.

 

Embalagem NP 630 para fatias de torta

 

Essa embalagem de plástico para bolos e tortas em fatia é uma das alternativas mais utilizadas pelos comércios que vendem sobremesas, pois o custo-benefício é muito significativo. Ela também possibilita que o cliente veja o estado e a aparência do produto, o que pode conquistar a venda de uma maneira muito mais rápida.

 

Embalagem para bolo em fatia em papel triplex

 

O papel também é muito utilizado para embalar produtos de confeitaria. A embalagem de papel triplex felicidade em forma de fatia de bolo é um ótimo exemplo.

 

Ela é perfeita para dar um charme especial e sofisticação ao seu produto. Além disso, é uma embalagem muito fácil de montar e com revestimento anti gordura, é impermeável e mantém a integridade dos alimentos. 

 

Ela também tem o fator de ser mais sustentável para o meio ambiente do que o plástico e isso faz uma grande diferença para muitos consumidores que se preocupam com a preservação do planeta.

 

Forminhas de papel

 

Seguindo o exemplo do papel, existem as forminhas tulipa de papel, que são ideais para diversos tipos de docinhos como: brigadeiros, beijinhos, trufas e até mesmo bombons. 

 

Tecnicamente, você precisa colocar esses docinhos em outra embalagem se for enviar por delivery ou mesmo na hora do cliente levar da sua loja. 

 

Porém, utilizar essas forminhas é essencial quando falamos em brigadeiro, por exemplo. Ainda mais se forem feitos para ficar expostos em alguma festa de aniversário, trazendo todo um charme especial!

 

Acesso o site da Plasul e confira a variedade de embalagens e materiais de confeitaria em nosso catálogo para você produzir as melhores sobremesas para seus clientes!

One thought on “5 Embalagens Que Podem Ser Utilizadas na Confeitaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine nossa newsletter para receber novidades