Embalagens para Lanches — Dicas para Escolher e Tendências

Embalagens para Lanches — Dicas para Escolher e Tendências

Proporcionar uma boa experiência gastronômica ao cliente é o segredo para que seu negócio seja um sucesso. Para conquistar esse objetivo, além de investir em boas receitas e ingredientes de qualidade, também é necessário se atentar às embalagens para lanches.

Ao escolher o material correto o produto chegará às mãos do consumidor intacto, protegido e quentinho. Saiba mais no artigo!

Dicas para escolher embalagens para lanches

Antes de decidir como embalar seus produtos é preciso avaliar alguns aspectos, assim fica mais fácil acertar na escolha. Veja só quais critérios levar em consideração:

Praticidade e mobilidade

Pense em como seu público irá consumir o produto. Será entregue em casa ou vendido no local para consumo imediato?

Na correria do dia a dia muitas pessoas têm o costume de comprar o lanche e comer enquanto se desloca entre um compromisso e outro. Portanto, é preciso de uma embalagem para lanche que seja prática.

O papel acoplado é uma ótima opção nesses casos, pois além de oferecer praticidade, impede o vazamento de molhos e não deixa as mãos engorduradas.

Contudo, quando se trata de delivery, essa não é a melhor alternativa, pois compromete a integridade do lanche. É preciso uma embalagem que proteja o produto para que ele não chegue desmontado ao cliente.

Temperatura e integridade

Você escolhe cuidadosamente os ingredientes e monta um lanche digno de ser fotografado. Agora é preciso garantir que o produto chegue nessas mesmas condições ao consumidor: com uma boa apresentação, protegido de fatores externos e ainda quentinho.

É exatamente neste momento que entram as embalagens para lanches, que têm como objetivo proteger a integridade do produto. Para isso, há duas principais opções: caixas de papel ou embalagens de isopor.

Ambas são resistentes e têm um bom desempenho quando o assunto é proteção durante o transporte do produto, mas somente o isopor é resistente à umidade, água e calor.

Já as caixas de papel, por sua vez, são mais modernas, ecologicamente corretas e ideais para quem quer customizar a embalagem com a marca da empresa. Outra vantagem é que são desmontáveis, o que facilita na estocagem.

Tendências da indústria alimentícia

De acordo com o comportamento do consumidor nos últimos meses é possível prever algumas tendências para o ramo alimentício e de embalagens. Veja só alguns aspectos que valem a pena deixar em seu radar neste ano para atender às novas necessidades do cliente:

Comunicação visual e embalagens mais criativas

Essa foi uma tendência de 2020 e que deve continuar em alta neste ano. Afinal, uma comunicação visual criativa é capaz de atrair mais clientes e tornar sua marca memorável.

Neste caso, a dica é investir em customização de embalagens para lanches, o que é um grande diferencial competitivo que ajuda a fidelizar mais clientes.

Mas não é só isso! A comunicação visual criativa também deve se estender a outras formas de se relacionar com seu cliente, como cardápios, cartões de visitas, flyers e principalmente nos conteúdos publicados em redes sociais.

Além disso, as embalagens flexíveis também saem na frente quando o assunto é criatividade.

Sustentabilidade

A preocupação com a preservação do meio ambiente está ganhando cada vez mais força em nossa sociedade. Já há algum tempo os consumidores passaram a escolher os produtos que consomem de acordo com os valores da marca.

Por isso, optar por embalagens ecologicamente corretas, como as caixas de papel, te ajudará a se adequar a essa nova realidade e conquistar a preferência do cliente.

Alimentação saudável

Outro ponto relevante no comportamento do consumidor é a mudança de hábitos alimentares. Cada vez mais as pessoas têm se preocupado em consumir produtos saudáveis e naturais para cuidar da saúde.

Logo, vale adaptar seu cardápio para atender a esse tipo de público, com sanduíches mais saudáveis, compostos, por exemplo, de lanches integrais, saladas, castanhas, carnes magras e sem molhos industrializados.

Você pode também decidir trabalhar exclusivamente no segmento de alimentação saudável. Ainda são poucas empresas no ramo e adentrar nesse mercado pode ser uma excelente pedida para diferenciar seu negócio dos demais.

Gostou de conferir dicas e tendências de embalagens para lanches? Como vimos, a decisão de qual a opção mais indicada para o seu negócio irá depender de como você comercializa seus lanches e quais os objetivos da sua empresa.

Lembre-se que a embalagem pode ser um diferencial competitivo, que faz com que seu estabelecimento seja cada vez mais escolhido pelos clientes.

Portanto, não deixe de investir em soluções de qualidade para o seu empreendimento. Para isso, conte com a Plasul e garanta excelentes embalagens pelos melhores preços do mercado!

One thought on “Embalagens para Lanches — Dicas para Escolher e Tendências

Os comentários estão fechados.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]