Fotos de Alimentos: Como Montar o Cenário Ideal?

Fotografar fotos de alimentos

Que a fotos de alimentos fazem toda diferença na hora de divulgar o produto estamos cientes disso, mas como deixar essa foto de forma que seus clientes queiram adquirir seu produto? O grande segredo está na criação de cenários fotográficos perfeitos e a Plasul está aqui para lhe ajudar!

Como montar um cenário fotográfico perfeito para foto de alimento?

Produto

Primeiramente, vamos começar decidindo qual produto vai ser fotografado. O cenário vai variar muito dependendo de qual vai ser a finalidade: doce, salgado ou pratos especiais. Lembrando que o produto deve estar em perfeitas condições, pense que vai ser ele o responsável por convencer o seu cliente a comprar com você.

Onde montar meu cenário?

Busque sempre lugares com maior iluminação, dessa forma, sua foto ficará com cores mais reais, não sendo necessário fazer tantas alterações na hora de editar. E lembre-se, nunca fique contra a luz, para que não tenha sombras na frente do alimento, tornando mais profissional a sua fotografia.

Criatividade

Após selecionar o alimento que será fotografado, você vai precisar usar a criatividade. Você pode visitar  sites e utilizar hashtags que vão te ajudar nesta etapa. Seguem algumas sugestões:

  • Hashtags de inspiração: #fotodecomida #fotosdecomidasparainiciantes #fotografiadealimentos
  • Site: Pinterest – cenários fotos de comida

Dessa forma, até você conseguir criar seus próprios cenários de modo que cada elemento converse entre si de forma harmônica, você pode utilizar estas inspirações para retirar algumas ideias.

Elementos necessários para tirar fotos de alimentos

Todas etapas acima são bem importantes, mas essa é a “virada de chave”. São os elementos que vão destacar o seu produto, tornando-o ainda mais desejado. Para esse processo, você consegue ocupar alguns dos ingredientes utilizados na preparação da receita. Por exemplo, se a receita for um bolo de milho com cobertura de chocolate, o chocolate em si pode ser colocado tanto em gotas ou em calda líquida. Outra opção seriam os utensílios que foram necessários durante o processo de criação do alimento (fouet, espátula…).

Os guardanapos de pano são uma ótima ideia quando seu principal intuito é trazer a sensação de aconchego e sutilidade para sua fotografia. Você pode compor diversos tipos de cenários com eles. Se você decidir fazer uma lista de itens que vai usufruir inicialmente, estes sem dúvida são aqueles que em qualquer foto de alimento farão toda diferença: tábua de madeira, talheres, pratos de diferentes tamanhos e embalagens que você usará quando encaminha o alimento na opção de delivery, fazendo com que o seu cliente se identifique ainda mais com você.

Dica final para fotos de alimentos perfeitas

  • Use e abuse dos ângulos.
  • A foto em movimento é uma ótima opção para mostrar a consistência do alimento apresentado.
  • Fotos escuras são ideais para alimentos mais “pesados”.

No site da Plasul, você encontrará embalagens de delivery em diversas opções de tamanhos e estampas para incrementar o seu cenário!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]