Marmita Fitness — Como Investir Nessa Tendência?

como ganhar dinheiro vendendo marmita fitness?

Você sabia que vender marmita fitness é um excelente investimento atualmente? Isso porque, o mercado de comida saudável vem crescendo ao longo dos anos e transformando o estilo de vida de muitas pessoas.

De acordo com a IHRSA (International Health Racquet & Sportsclub Association), associação que reúne profissionais especializados no desenvolvimento do ramo fitness, o Brasil alcançou a marca de US$ 2,1 bilhões em faturamento no mercado fitness no ano de 2019, sendo o terceiro maior das Américas, ficando atrás apenas dos EUA e Canadá. 

Diante disso, listamos algumas dicas para você investir nessa tendência e ter uma renda extra no final do mês. Quer saber quais são elas? Neste artigo você verá:

  • o mercado de comidas saudáveis;
  • 3 dicas para investir em marmita fitness;

O mercado de comida saudáveis

A busca pela alimentação saudável vem crescendo constantemente durante os últimos cinco anos. É o que diz um estudo feito pela Euromonitor International, onde é constatado que o Brasil é o quarto país do mundo que mais vende comidas e bebidas saudáveis. 

Além disso, entre os dados encontrados nas pesquisas estão:

  • para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante;
  • 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

Em outro estudo publicado pela consultoria Kantar Worldpanel em 2019, foi destacado que para 27% dos entrevistados a mudança de hábitos se inicia pelo aumento no consumo de frutas e sucos naturais e pela diminuição da ingestão de açúcar, carne vermelha e refrigerantes. 

Isso se dá também pelo crescimento do número de pessoas vegetarianas no país, que segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, chegou a 18% do total da população. 

Dicas para investir em marmita fitness

Diante dos dados apresentados que possuem extrema relevância, fica claro que investir em marmita fitness é uma excelente opção para quem deseja gerar uma renda extra ou empreender definitivamente nesse ramo. 

Para isso, é necessário ter planejamento e estratégias que irão te diferenciar dos concorrentes, priorizando a qualidade e a aparência dos seus produtos. 

Veja a seguir algumas dicas para vender marmita fitness e conquistar bons ganhos financeiros no fim do mês. 

Opte por ingredientes de qualidade

Apesar de ser uma dica óbvia, muitas pessoas não priorizam a qualidade de seus produtos. Pare para pensar: do que adianta ter o melhor preço, uma divulgação impecável se os ingredientes da sua marmita fitness não possuem qualidade? 

Se optar por produtos mais baratos e que não possuem avaliações positivas, você poderá perder dinheiro. 

A melhor alternativa é pesquisar quais são os produtos de maior qualidade, que são realmente saudáveis e fazem bem para a saúde das pessoas, encontrar o melhor preço e não pensar duas vezes em comprar. 

Assim, você encantará o seu público e conquistará ainda mais clientes. 

Invista em embalagens personalizadas

É muito comum encontrar pessoas que compram alimentos por terem uma aparência boa, não é mesmo? Agora imagine unir um gosto delicioso com uma embalagem incrível? É isso que muitos empreendedores estão fazendo com as marmitas fitness. 

A boa aparência dos produtos influenciam diretamente na decisão de compra. Então, se você deseja conquistar os seus clientes e fazer com que eles sempre comprem o seu produto, invista em embalagens personalizadas e de alta qualidade para a sua marmita fitness.

Elabore receitas novas

Elaborar receitas que não existem ou são reproduzidas com pouca frequência poderá ser o grande diferencial da sua marca. 

Por isso, inovar e estar sempre atento aos alimentos que podem ser ingeridos de maneira saudável é uma boa opção para você incrementar ou criar novas receitas. 

Comunique seu público!

A comunicação direta com o seu público é uma das etapas mais importantes para investir na tendência de marmita fitness. Isso porque, para gerar interesse no seu produto é necessário que eles saibam da sua existência.  

Uma das maneiras mais eficientes é criar propagandas nas redes sociais. Crie uma página no Facebook e um Instagram comercial, assim você terá maior visibilidade e poderá compartilhar fotos e os processos de produção da marmita fitness. 

Com isso, os clientes poderão te notar e, até mesmo, interagir de alguma forma com a sua marca, criando entre vocês um relacionamento mais próximo.

Gostou de saber como o mercado de marmita fitness e como fazer para investir nessa tendência? Deixe um comentário nos contando a sua opinião!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]