O Brigadeiro e Sua Tradição na Confeitaria

brigadeiro gourmet

Acima de tudo, o brigadeiro já virou tradição na confeitaria. Tanto pela sua praticidade, bem como pelo seu sabor. Além disso, é um doce que lhe permite inovar e abusar na criatividade, sendo possível criar os mais diversos sabores. Se você deseja aperfeiçoar ainda mais o seu brigadeiro, continue nessa matéria que a Plasul lhe conta qual é o verdadeiro segredo dos masterchefs.

O que NÃO pode faltar no seu cardápio

Com o amplo salto que ocorreu no ramo da confeitaria nos últimos anos, assim também expandiu-se o cardápio de sabores. Entretanto, é de suma importância ter em mente que os sabores tradicionais não podem ficar de fora, pois eles são coringas e agradam o paladar de todas as pessoas que apreciam o doce. Em seguida, veja 30 sabores de brigadeiro gourmet para inspirar-se na hora de montar seu cardápio.

30 sabores de brigadeiro gourmet

1 – Branco

2 – Preto

3 – Leite Ninho com Nutella

4 – Churros

5 – Limão

6 – Meio amargo

7 – Ganache

8 – Morango

9 – Casadinho

10 – Óreo

11 – Paçoca

12 – Café

13 – Coco

14 – Amendoim

15 – Uva

16 – Pistache

17 – KitKat

18 – Confete

19 – Aveludado

20 – Vidrado/Espelhado

21 – Brûlée

22 – Ovomaltine

23 – Kinder

24 – Romeu e Julieta

25 – Cajuzinho

26 – Palha Italiana

27 – Amarula

28 – Stikadinho

29 – Crocante

30 – Napolitano

Dica de Confeiteira: cuidados para não alterar o sabor do chocolate

Sabe quando você prova um brigadeiro e antes de tudo o primeiro sabor que sente é o da manteiga? Então, é isso que devemos evitar. Uma ótima opção para “driblar” essa alteração no sabor é a utilização de spray desmoldante. Ele não possui cheiro e nem gosto, deixa o brigadeiro brilhoso assim como é um método super prático para bolear. Outra opção seria lavar as mãos com água gelada ou resfriá-las com gelo, assim a massa não gruda e você não corre o risco de passar o calor da sua mão para o docinho.

Como bolear o brigadeiro deixando todos uniformes e de mesmo tamanho?

Em primeiro lugar, o ideal é sempre pesar o docinho em uma balança culinária. Basta fazer a “bolinha”, pesar e repetir o processo da mesma forma com todas as outras, mantendo sempre o mesmo padrão de gramagem. Por isso, essa é uma maneira sem erros, onde você sabe o exato tamanho dos brigadeiros. Você também consegue fornecer o peso exato, caso seja necessário passar para algum cliente.

Caso não tenha a balança, você também pode guiar-se por uma colher de medida redonda (sendo capaz de fazer o tamanho que desejar). Pegue o doce com a colher e nivele para preenche-la sem sobras. O peso pode não ser exato como na balança, mas é uma opção rápida e que visualmente deixa o mesmo tamanho.

As embalagens ideais

Atualmente, a categoria de embalagens para brigadeiro é extremamente ampla, contando com as mais diversas opções.  Entretanto, a escolha da embalagem deve ser assertiva para que a apresentação final do produto seja harmônica. Quando você tem um produto elaborado e rico em detalhes, a melhor escolha serão embalagens brancas ou transparentes, para que o destaque fique totalmente nos doces. Ou seja, menos é mais! Em contrapartida, quando o brigadeiro não possui muitas cores ou confeitos, sugerimos as caixas mais elaboradas e coloridas. Elas dão um charme à entrega final do produto.

Quando o assunto é embalagens para doces, a Plasul não te deixa na mão. Desde embalagens mais simples às mais detalhadas,  no e-commerce da Plasul você encontra uma infinidade de opções para os mais variados doces. Confira!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]