O Que É Bobina Para Mini Impressora E Para O Que Serve?

O que é para que serve bobina de mini impressora?

As mini impressoras são máquinas que agilizam muito os processos de venda. Por exemplo, com elas, não é preciso um lugar específico para se conectar e emitir notas fiscais.  Mas, para que funcionem com toda praticidade, é indispensável que se utilize a bobina para mini impressora.  

Neste artigo, vamos explicar como funciona essa bobina dentro do aparelho e para que ela serve.  

O que é e como funciona uma bobina para mini impressora?

A bobina para mini impressora é um rolo de papel térmico onde as impressões são feitas. Normalmente, ela mede cerca de 57mm de largura, entretanto, esse tamanho pode variar. A escolha vai depender do modelo do aparelho e também do que será impresso. 

O papel térmico — do qual a bobina é feita — era muito utilizado para impressões em fax, alguns anos atrás, quando essa tecnologia era muito popular. Ele possui uma composição química que altera a cor do papel quando é aquecido. É assim que textos e imagens são impressos. 

Para realizar a impressão dessa forma, por aquecimento, o papel é formado por três camadas:

  • o primeiro revestimento contém um pigmento que sela o papel e concentra o calor;
  • a camada térmica possui aditivos que reagem ao calor e geram a impressão (geralmente, corante leuco ou ácido revelador);
  • por fim, o segundo revestimento contém químicos que protegem a imagem impressa.

Essa impressão térmica é muito vantajosa porque dispensa o uso de cartuchos e toners, tornando essas bobinas muito mais econômicas.

Além disso, o papel térmico tem muita durabilidade. A vida útil dos dados impressos nela é de até cinco anos — desde que o contato com solventes químicos e a umidade e o calor excessivos sejam evitados.   

Para que serve uma bobina para mini impressora? 

Se você trabalha com delivery, com certeza usa muitas bobinas. As entregas em domicílio são o caso mais comum em que é necessário imprimir uma nota fiscal, por exemplo, fora de um estabelecimento fixo. Essa é a situação que já mostramos no início desse artigo.

Além disso, a bobina também é muito útil para a impressão de tickets de estacionamentos, comprovantes de entrada em shows ou casas de festas e também de pagamentos em restaurantes e quiosques. 

Onde comprar bobina para mini impressora? 

No site da Plasul Embalagens, você encontra diferentes tamanhos de bobina para mini impressora feitas com papel térmico. Faça o seu pedido! 


Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]