Qual a Melhor Embalagem para Salgados de Festa?

Qual a Melhor Embalagem para Salgados de Festa?

Os famosos salgadinhos estão presentes em qualquer festa, não é verdade? Por isso, comercializar esses produtos é uma ótima oportunidade de negócio. Porém, para ter lucro e conquistar a preferência dos seus clientes, é preciso escolher bem a embalagem para salgados.

Se seus petiscos não ficarem atraentes ou não forem bem embalados, dificilmente você conseguirá aproveitar a onda do ramo alimentício, um nicho de mercado que está em constante crescimento. Para te ajudar, preparamos este artigo, acompanhe!

Qual a importância da embalagem?

A embalagem para salgados tem como principal objetivo proteger os alimentos do ar, luz, umidade, poeiras, insetos e outros microrganismos presentes no meio externo.

Também é uma forma de garantir a integridade dos produtos durante o transporte e armazenamento. Ao embalar os salgadinhos corretamente, eles chegarão intactos ao evento, o que é indispensável para a satisfação do seu cliente!

Você sabia que a embalagem é o principal canal de comunicação e conexão com seu cliente? Por isso, aproveite para fazer uma escolha ideal e causar uma boa impressão aos seus consumidores.

Vale apostar na customização das embalagens. Além de ser uma maneira de inovar e se destacar da concorrência, também fortalece a imagem da sua marca, agrega valor ao seu produto e é uma oportunidade de fazer seu marketing.

Quando for personalizar, não deixe de adicionar informações importantes, como nome da empresa, logo da marca, dados de contato, redes sociais etc. Você também pode aproveitar o espaço para adicionar as opções de cardápio.

Como escolher uma embalagem para salgados de festa?

Ao escolher a embalagem para salgados, a principal dica é se atentar à maneira que você irá comercializar e entregar seus produtos. Salgadinhos congelados, por exemplo, não devem ser embalados da mesma maneira que os prontos para consumo.

Caixas de papel

Se for vender salgados prontos para consumo, as caixas de papel ou em formato pizza são as melhores alternativas. O mais interessante é que esse formato permite que você personalize a embalagem com o nome, logotipo da sua marca e outras informações que considerar relevantes.

Dica: nunca misture os salgados fritos com os assados e sempre forre a caixa com papel manteiga, papel seda ou alumínio, ou opte por caixas laminadas.

Embalagem plástica

Agora, se seus produtos forem entregues congelados, a embalagem plástica é a ideal, pois pode ser levada ao freezer. A grande vantagem é que o consumidor terá um prazo maior para consumir os salgados e poderá prepará-los quando desejar.

Mas, atenção! Neste formato, o mais indicado é congelar na mesma embalagem somente salgados do mesmo tipo. 

Não esqueça de adicionar etiquetas com informações de ingredientes, data de fabricação e data de validade.

Gostou do artigo? Lembre-se que a embalagem para salgados não deve ser tratada como um fator secundário. Na verdade, ela é indispensável para o sucesso do seu negócio!

Para adquirir as melhores embalagens pelos preços mais competitivos do mercado, acesse o site da Plasul.

Aproveite também para descobrir como escolher a melhor embalagem para bolo no pote.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]