Sobremesas para o dia dos namorados

sobremesas de dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que preparar uma sobremesa deliciosa para comemorar essa data especial. Se você é um amante da confeitaria, confira algumas dicas para tornar o seu dia ainda mais doce.

Invista em sobremesas românticas

O Dia dos Namorados é uma data muito romântica, por isso, é legal preparar uma sobremesa que seja também romântica. Aposte em sobremesas como:

  • Cupcakes de coração: prepare cupcakes na cor vermelha, com cobertura de creme de leite batido com açúcar e corante alimentício rosa. Decore com corações de açúcar ou pasta americana, comestíveis e em tons de rosa ou vermelho.
  • Cheesecake de morango: essa é uma sobremesa fácil e muito saborosa. Basta fazer a base com biscoito triturado e manteiga derretida e a cobertura com cream cheese, açúcar e suco de limão. Decore com morangos em formato de coração.
  • Brigadeiro gourmet: o brigadeiro é um doce que agrada a maioria das pessoas e, se preparado com ingredientes de qualidade, pode ser uma sobremesa sofisticada. Experimente fazer brigadeiros com sabores como café, pistache, leite em pó, entre outros. Embale em caixinhas personalizadas para dar de presente.
  • Petit gateau: um clássico da confeitaria francesa, o petit gateau é um bolinho com casquinha crocante por fora e recheio cremoso por dentro. Para dar um toque romântico, sirva com uma bola de sorvete de creme e decore com morangos em formato de coração.
  • Bolo de chocolate com cobertura de ganache: um bolo de chocolate sempre agrada, ainda mais se for feito com chocolate de boa qualidade. A cobertura de ganache é fácil de fazer e dá um toque elegante ao bolo. Para decorar, use corações de açúcar ou pasta americana.

Entre outras ideias…

Capriche na decoração

A apresentação é muito importante na confeitaria, por isso, não deixe de caprichar na decoração da sua sobremesa. Use a criatividade e já que é uma data especial, faça algo diferente, coloque  frutas, corações com chocolate e selecione embalagens, caso você opte para dar o foco no produto, opte por embalagens mais neutras e com visor, sendo assim você pode ousar sem medo, na decoração do seu doce. E se for um salgado ou algo mais simples, prefira embalagens personalizadas com temas relacionadas a data.

Essas são apenas algumas ideias de sobremesas para o Dia dos Namorados. Use a sua criatividade e prepare algo especial para a pessoa amada. Lembre-se de que o mais importante é o carinho que você coloca na preparação da sobremesa e na celebração da data.

 

Lá no site da Plasul você encontra todas essas opções de embalagens para o dia dos namorados, Gostou desse conteúdo? Comenta aqui a baixo!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]