Aprenda Como Fazer uma Hamburgueria Delivery em 6 Passos

Aprenda Como Fazer uma Hamburgueria Delivery em 6 Passos

Você está se perguntando como fazer uma hamburgueria delivery para começar o seu próprio negócio? Essa pode ser uma excelente ideia, já que o setor alimentício está em constante crescimento, especialmente quando abrange entrega a domicílio.

Só para você ter uma ideia, o delivery movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano no Brasil, segundo a Abrasel. Estima-se ainda que o mercado continue em expansão e cresça ao menos cerca de 12% ao ano. Ou seja, é uma excelente forma de empreender!

Porém, não é tão simples tirar seu plano do papel. Por isso, separamos algumas dicas que irão te ajudar nesta jornada. Acompanhe!

Como fazer uma hamburgueria delivery?

Para criar uma hamburgueria delivery não basta ser um bom cozinheiro e fazer boas combinações. Também é preciso ter um bom plano de ação para seu empreendimento dar certo.

Veja agora o passo a passo de como fazer uma hamburgueria delivery:

1. Pesquise seus concorrentes

Antes de tomar qualquer decisão, você precisa descobrir quem serão seus concorrentes. Comece fazendo uma pesquisa de mercado. Quais produtos eles comercializam? Quais os preços? Como são avaliados nos aplicativos de entrega? Como você pode se destacar dos demais?

Abrir uma hamburgueria gourmet, artesanal ou vegetariana, por exemplo, são ideias que podem ajudar a diferenciar seu negócio.

2. Crie sua marca

O segundo passo é começar a idealizar sua marca e criar seu logotipo. Reflita sobre qual público você quer atingir e como quer ser reconhecido no mercado. Pense também em como o logo pode transmitir visualmente os objetivos da empresa.

Possuir uma marca facilita na hora de se destacar dos demais e ainda ajuda seus clientes a te reconhecerem rapidamente.

3. Planeje seu cardápio

O terceiro passo de como fazer uma hamburgueria delivery é montar um cardápio variado. Você precisa oferecer diferentes opções de sabores e se preocupar em atender a diferentes públicos, como vegetarianos e veganos.

Nesta etapa, criar receitas exclusivas é um grande diferencial! E não se esqueça que usar ingredientes de qualidade é importante para que seus clientes voltem a comprar em sua loja.

Já quando for definir preços, leve em consideração os valores praticados pelos seus concorrentes e determine um custo que seja atrativo para os clientes.

4. Pense na experiência do cliente

Para que sua hamburgueria seja bem avaliada em aplicativos de entrega, é preciso oferecer uma experiência excelente ao seu cliente. Esse é o segredo para fidelizar seu público.

A entrega precisa ser de qualidade para que o produto chegue nas melhores condições possíveis. Logo, seja ágil para atender telefonemas e mensagens e também para preparar os pedidos. Oferecer o tempo estimado para a chegada dos pedidos (e cumprí-lo) ou até mesmo um rastreamento em tempo real são fatores importantes.

Prestar um bom atendimento ao cliente em todos os contatos é indispensável. Oferecer promoções para consumidores recorrentes é uma forma de fortalecer o vínculo com sua clientela.

5. Considere a embalagem

Outro ponto importante quando falamos de como fazer uma hamburgueria delivery é a escolha da embalagem. Ela é fundamental para que o lanche chegue intacto, quentinho e seguro para consumo.

Há duas principais opções de embalagens que você pode escolher conforme o perfil da sua marca:

  • isopor: resistente a calor, umidade e vibrações, além de ajudar a manter o lanche quente. Há várias opções que tamanhos que podem, inclusive, também acomodar acompanhamentos como batatas fritas. Possui ótimo custo-benefício;
  • caixa de papel: são resistentes no transporte, mais modernas e possibilitam a customização da embalagem. É uma boa alternativa para quem irá vender produtos gourmetizados.

Vale ainda embrulhar o lanche em um papel acoplado antes de colocá-lo na embalagem. Além de práticos e higiênicos, eles ajudam a manter a temperatura do lanche e evitam vazamentos de molhos.

6. Divulgue seu negócio

Por fim, é hora expandir a visibilidade da sua marca no mercado e captar clientes. Para isso, marque presença nos principais aplicativos de entrega, faça um site para sua marca e crie perfis nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.

Nesta etapa, vale conferir nosso artigo sobre como fazer propaganda nas redes sociais, pois irá te ajudar a criar publicações criativas e que atraiam seu público.

Lembre-se que quando você está iniciando no ramo, criar promoções é uma boa pedida para despertar o interesse dos possíveis clientes.

Gostou de descobrir como fazer uma hamburgueria delivery? Seguindo esses passos será muito mais fácil empreender no ramo e ter sucesso.

Para garantir as melhores embalagens para seus hambúrgueres, conte com a Plasul. Temos diversos modelos e tamanhos pelos preços mais atrativos do mercado.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]