Como Usar Tira De Acetato?

o que é tira de acetato?

Você é uma confeiteira de bolos deliciosos, mas no momento da finalização ele não fica tão bonito quanto desejava? A tira de acetato pode ser a solução para os seus problemas!

Se a receita está sendo seguida da maneira correta e os ingredientes que foram inseridos são de ótima qualidade, o que está faltando no seu doce é uma ferramenta com técnicas de acabamento. Quer saber como funciona? 

Neste artigo você verá:

  • o que é tira de acetato?;
  • como usá-la para confeitar bolos?;
  • tiras de acetato da Plasul.

O que é tira de acetato?

Sendo considerada uma das ferramentas mais úteis e indicadas por chefs confeiteiros, a tira de acetato é uma placa lisa, que pode ser utilizada em diversas medidas e serve para sustentar a massa, para impedir que o recheio vaze e estrague a aparência do seu bolo, torta, ou outros tipos de doces

Outro modelo muito comum, é a tira de acetato texturizada, utilizada para dar um toque especial nos seus bolos, trazendo mais sofisticação e o encanto do universo da confeitaria. 

Como usar a tira de acetato para confeitar bolo e doces?

Para que o seu trabalho tenha o resultado que você está esperando, é fundamental seguir o passo a passo para entender como utilizar essa ferramenta da maneira adequada e deixar o seu doce bonito e muito saboroso. Acompanhe:

  1. espere o bolo esfriar: esse é um erro que muitas pessoas cometem ao fazerem um bolo. Manuseá-lo com a massa ainda quente, poderá correr o risco de quebrar ao ser desenformado. Por isso, fique atento à temperatura da massa!
  2. coloque a placa de acetato com cuidado: o que muitas pessoas não sabem é que ao verem aquele bolo lindo e delicioso, antes dele chegar a sua mesa, foi preparado com extremo cuidado. Isso porque, a confeitaria requer muita delicadeza e dedicação. Então, insira o acetato com calma para que mantenha a sua massa firme. 
  3. preencha com o recheio: neste caso, ele também não pode estar quente para não derreter e murchar a massa;
  4. deixe na geladeira e após esfriar retire a folha: para finalizar, é muito importante que você respeite o tempo de refrigeração do seu doce. Assim, ele ficará firme e resistente para que você possa retirar o acetato. 

Tiras de acetato da Plasul

Na Plasul Embalagens você encontra diversos tamanhos de tira de acetato, ideias para auxiliar no processo de acabamento do seu bolo, torta e outros doces. 

Entre os formatos mais comuns, estão:

  • 10 cm x 1 mt;
  • 15 cm x 1 mt;
  • 20 cm x 1 mt;
  • 25 cm x 1 mt. 

Gostou de saber como utilizar a tira de acetato? Então, acesse o site da Plasul e adquira a sua ferramenta de confeitaria. 

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]