3 Dicas de Como Usar Bico de Confeitar

como usar bico de confeitar

Para quem trabalha fazendo bolos e doces, saber como usar bico de confeitar é essencial. Apesar de ser uma habilidade importante, nem todo mundo consegue utilizar a ferramenta, que pode parecer bastante complicada. 

Se você quer aprender como usar bico de confeitar e melhorar a apresentação das suas sobremesas, continue lendo este artigo. 

3 dicas de como usar bico de confeitar 

A dificuldade em como usar bico de confeitar já começa pela preparação do utensílio. É normal, em um primeiro momento, achar complicado colocar o bico  dentro do saco. 

Para que você não tenha esse problema e nem outras dúvidas, vamos te dar algumas dicas para usar esse item, que é um dos acessórios essenciais para confeitaria

1. Como colocar o saco no bico de confeitar? 

A primeira dica é colocar o bico no saco de confeitar vazio. Recheá-lo antes desse processo só irá causar bagunça e desperdício. 

Entretanto, o grande segredo para que o bico fique firme no saco é o tamanho do corte que você vai fazer para o encaixe. A abertura na ponta do saco deve ser suficiente só para que o bico fique preso. Por isso, antes de cortar, meça a altura do corte.

Se você for utilizar um adaptador, o processo é o mesmo. Mas, nesse caso, somente a parte da rosca deve ficar fora do saco. 

2. Quando usar adaptador? 

O adaptador para bico de confeitar é muito útil para quem usa mais de um formato do utensílio em uma mesma receita. 

Por exemplo, existem diversos tipos de bico ideais para confeitar bolo. Se você tem uma loja de doces e precisa fazer coberturas diferentes em um mesmo bolo, é mais vantajoso usar o adaptador. Com ele, basta desenroscar um bico e colocar o outro, de forma mais prática e rápida.

Mas, para isso, é preciso se atentar ao tamanho e às marcas dos bicos e dos adaptadores. Eles devem ser compatíveis para se encaixarem. 

3. Como colocar o recheio no utensílio? 

Você já sabe que o recheio só pode ser colocado no saco depois que ele estiver com o bico acoplado. A questão aqui não é, então, quando colocar o recheio, mas sim como.

O recheio não deve ser colocado todo de uma vez dentro do saco, nem deve enchê-lo por inteiro. 

O ideal é que você segure o saco com uma das mãos mais ou menos na metade da altura do acessório. Com as bordas que sobraram, você deve cobrir a sua mão abaixo e colocar o creme dentro do saco com uma espátula. 

Além de evitar desperdícios, fazer dessa forma não deixa que se formem bolhas no interior, uma vez que elas podem atrapalhar, deformando as figuras na hora que você estiver trabalhando. 

Agora que você sabe como usar bico de confeitar, ficou animado para começar a utilizá-lo nas suas receitas? Então acesse o site da Plasul Embalagens e veja nossos bicos e adaptadores para confeitaria

 

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]