Quais os Melhores Bicos de Confeitar Bolo?

quais-os-melhores-bicos-de-confeitar-bolo

Se você está começando na carreira de confeiteiro ou está pensando em abrir seu próprio negócio na área, precisa conhecer as melhores ferramentas para a decoração de doces, como os bicos de confeitar bolo.

Afinal, deixar seus pratos bonitos é o grande segredo para despertar o desejo do cliente pelo seu produto e, consequentemente, vender mais. Por isso, não deixe de ler este artigo!

Quais os tipos de bicos de confeitar bolo?

Escolher o bico de confeitar bolo errado é um dos grandes motivos que fazem o resultado da decoração não sair conforme esperado. Conhecer os principais modelos e tipos, além de saber quando usar cada um deles é essencial para acertar na cobertura.

Perlê

O modelo é o maior e mais pontiagudo de todos os tipos de bicos. Ele é indicado para fazer contornos, letras e rendas. Também pode ser usado para rechear cupcakes, bombas e bolos de pote.

Pétalas

Esse bico de confeitar bolo deixa qualquer decoração mais sofisticada, é sempre uma boa pedida quando você quer oferecer ao seu cliente um bolo mais elegante. Com o modelo, você pode criar arcos, plissados, drapeados e flores.

Pitanga aberta

Essa versão é bastante clássica e serve para desenhar flores, conchas e estrelas e fazer outros tipos de acabamentos.

Pitanga fechada

Pode ser usado para criações similares ao bico pitanga aberta, porém permite criar ranhuras com mais profundidade, dando uma finalização ainda mais profissional ao doce.

Babados

Esse modelo de bico de confeitar bolo é bastante utilizado para criar acabamentos, especialmente nas laterais da sobremesa. Servem para reproduzir os tradicionais babados, como também para desenhar conchas.

Folha

Ideal para quem quer usar folhas para decorar suas receitas, porém exige bastante técnica e firmeza para controlar ao máximo a pressão feita no saco.

Flores

Há uma grande variedade de bicos flores, com diferentes tamanhos, espessuras e formatos. Como o próprio nome sugere, é o modelo ideal para decorar bolos com flores dos mais diversos estilos.

Existe algum segredo para usar bicos de confeitar?

Se você já tentou usar essa ferramenta e não teve sucesso, saiba que é normal em um primeiro momento, ter uma experiência complicada e um resultado não tão satisfatório. O grande segredo para obter trabalhos maravilhosos é continuar treinando.

A prática e a dedicação te ajudarão a alcançar resultados incríveis para impressionar seus clientes com decorações e acabamentos profissionais!

Agora que já conhece quais os principais tipos de bicos para criar suas decorações, confira também como escolher uma embalagem para bolo.

Para adquirir os melhores bicos de confeitar bolo, acesse o site da Plasul Embalagens. Para quem está começando, a dica é investir nos bicos pitanga, perlê e babado!

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]