Doces No Dia Das Mães — 5 Ideias Para Vender e Lucrar

Como vender doces no dia das mães?

Vender doces no dia das mães é uma excelente maneira de ter renda extra e lucrar um bom dinheiro no fim do mês. 

Quem aí não ama um docinho, não é mesmo? Se você é do grupo que não perde uma festa em família por causa dessas delícias, essa é uma boa oportunidade para conferir algumas dicas incríveis e conseguir vender neste mês especial. 

Quer saber como fazer isso? Confira no artigo a seguir!

5 dicas para vender doces no dia das mães

Essa é uma data muito importante em qualquer lugar do mundo. As mães são sinônimos de afeto, carinho, cuidado, atenção, segurança, entre outros adjetivos difíceis de expressar. 

O dia das mães é comemorado de diferentes formas ao redor do planeta. Mas, não podemos negar que a troca de presentes é sempre uma das partes mais importantes deste dia, sendo uma maneira de demonstrar todo o amor por essas pessoas. 

Um dos presentes mais comprados nesta época são os doces, sejam eles chocolates, bolos, pudins ou guloseimas de diversos tipos. 

Diante dessa preferência, que tal descobrir maneiras de vender doces no dia das mães para garantir ganhos financeiros e uma nova fonte de renda? Veja as dicas abaixo.

Escolha os doces certos

Apesar de serem uma paixão mundial, é necessário que você escolha os sabores que mais agradará os seus clientes. Entre os mais comuns estão:

  • brigadeiro (tradicional, leite ninho com nutella, oreo, doce de leite) ;
  • beijinho;
  • cajuzinho;
  • bicho de pé;
  • bolos (prestígio, morango, limão, leite ninho, nutella);
  • pudins;
  • tortas.

Basta você estudar o seu público-alvo, verificar as suas preferências e escolher aqueles que são mais pedidos pelos clientes. 

Uma boa dica é entrar em contato com pessoas próximas, como família e amigos e entender quais são os doces queridinhos. 

Faça uma boa divulgação

Por ser uma data sazonal com alto índice de vendas de presentes, é de extrema importância que você anuncie os seus doces nas redes sociais. Elas são uma das principais formas de divulgação atualmente e tem ajudado pequenas e microempresas que estão crescendo no mercado. 

Utilize o Instagram, Facebook e o WhatsApp para postar fotos dos produtos e interagir com os clientes. Assim, você terá maior visibilidade e, consequentemente, aumentar as vendas.

Utilize ingredientes de qualidade

A qualidade dos ingredientes é primordial para que as pessoas gostem do seu produto. Principalmente os doces no dia das mães, que servem como uma forma de agradecimento por tudo que elas fazem por nós. 

Por isso, é fundamental que eles sejam preparados com ingredientes bons e frescos, para não correr o risco de estragar em pouco tempo. 

Opte por marcas que você já conheça e tenha utilizado em outras ocasiões para não errar no momento das confecções. 

Conheça as tendências

A todo momento surgem inúmeras tendências nos segmentos e no mundo da confeitaria não é diferente. Existem tantos sabores de doces que estão sendo cada vez mais comprados, que fica até difícil de listá-los. São alguns exemplos:

  • bolos de pote;
  • copos da felicidade;
  • brigadeiro gourmet;
  • doces feitos com bebidas alcoólicas. 

Se atualizar das tendências da conferia fará com que você se diferencie dos concorrentes e tenha sucesso nas vendas dos doces no dia das mães.

Invista em embalagens diferentes

Além do sabor, uma das características mais importantes ao vender algum produto é a embalagem. Garantir que os doces no dia das mães tenham uma aparência bonita e que chame a atenção dos clientes é parte fundamental do processo de vendas. 

Afinal, ninguém vai se interessar por um produto que tenha uma aparência desleixada ou pareça estar ali a alguns dias, não é mesmo? Além disso, também é possível adquirir embalagens personalizadas especialmente para essa data. 

Por isso, investir em embalagens de alta qualidade é uma ótima dica para quem quer vender muito no dia das mães. 

Na Plasul, você encontra diversos modelos de embalagens para diferentes tipos de doces, dependendo da sua necessidade. São alguns exemplos:

Gostou das dicas para vender doces no dia das mães? Então, acesse o site da Plasul e conheça as embalagens ideias para o seu doce. 

One thought on “Doces No Dia Das Mães — 5 Ideias Para Vender e Lucrar

Os comentários estão fechados.

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]