Caixa de Papelão Para Pizza — Como Adquirir Renda Extra Utilizando Esse Produto?

Caixa de Papelão Para Pizza — Como Adquirir Renda Extra Utilizando Esse Produto?

Fazer pizzas para entrega é uma ótima forma de ganhar uma renda extra. Mas, para garantir que o seu negócio seja um sucesso, é preciso se atentar a cada detalhe, desde os ingredientes utilizados na receita até a caixa de papelão para um delivery seguro. 

Neste artigo, pontuamos algumas dicas para você que quer começar um delivery de pizzas caseiras. Continue lendo!

Dicas práticas para montar um delivery de pizza 

O delivery de alimentos e bebidas é uma excelente forma de começar um negócio, pois exige um baixo investimento inicial e os custos para produzir a receitas também não são altos. De início, por exemplo, não é necessário alugar um ponto ou espaço físico, o que por si só já diminui muito os gastos.

Além disso, o número de pessoas que preferem receber alimentos em casa é crescente — principalmente depois da pandemia do coronavírus — seja por comodidade ou segurança. O formato de delivery sem dúvidas está em ascensão.

Se você quer empreender na área de alimentos e vender pizzas por delivery, veja algumas dicas práticas para fazer sucesso no ramo.

Não economize nos ingredientes 

A primeira dica para ter uma pizzaria delivery bem sucedida é caprichar no produto. Se a sua pizza é gostosa e bem recheada, já é meio caminho andado para dar certo. Na hora de comprar os ingredientes para fazer a sua receita, não economize procurando os mais baratos, preze pela qualidade antes de tudo. 

Pensando em fazer economias, você pode procurar estabelecimentos e supermercados que façam promoções nas compras por atacado.  

Diversifique o cardápio 

Existem alguns sabores de pizza que não podem faltar no seu cardápio, como calabresa, frango com catupiry e mussarela que são as mais tradicionais e favoritas. Mas, além delas, faça questão de diversificar bastante e dar muitas opções para os seus clientes. 

É muito frustrante quando você tem vontade de comer algo e não encontra para comprar, não é mesmo? Então, não deixe que seu negócio gere essa experiência. Outra ideia legal é fazer sabores de pizza mais específicos e criativos, que gerem curiosidade nos clientes para provar. 

Faça propaganda do seu negócio 

As pessoas só vão comprar com você se souberem do seu trabalho, por isso é fundamental fazer a divulgação. 

Existem inúmeras estratégias para isso, algumas ideias são:

  • faça propaganda do delivery nas redes sociais, mostrando os seus produtos;
  • comece um programa de indicação, no qual cada cliente que trouxer outra pessoa  ganha desconto nas pizzas;
  • distribua kits promocionais na primeira entrega, como chaveiros, canetas ou imãs de geladeira com o seu contato;
  • entregue um cartão fidelidade.

Utilize caixas de papelão para a entrega 

A entrega é a parte final do produto e deve receber tanta atenção quanto a produção, isso porque a embalagem errada pode estragar todo o trabalho. 

No momento do delivery, é importante tomar todos os cuidados para que o alimento fique seguro e imóvel durante o deslocamento. Para pizzas, a melhor embalagem de delivery é a caixa de papelão.  

Por que utilizar caixa de papelão para entregar pizzas? 

A caixa de papelão, no tamanho adequado para cada pizza, evita que ela fique solta durante o deslocamento até a casa do cliente. Dessa forma, ela chega ao destino com todos os ingredientes no lugar, do mesmo jeito que você preparou.

Uma dica legal é usar suporte para caixa de pizza que ajudam a sustentar o peso da tampa da caixa, evitando que ela encoste nos recheios durante o transporte. Seu cliente com certeza irá adorar quando a pizza chegar lindona para ele.

Outra vantagem da caixa de papelão para o delivery de pizza é que o material é um bom isolante térmico. Isso significa que ela dificulta a troca de energia e temperatura entre o ambiente e o alimento, preservando o seu calor por mais tempo. Com certeza seus clientes vão adorar receber o alimento quentinho em casa como se tivesse recém saído do forno. 

Por este mesmo motivo, a caixa de papelão pode ser aquecida e reaquecida no forno ou microondas. Esse é um benefício tanto para você quanto para o seu cliente. 

É bom para você, que pode assar a pizza direto na embalagem final, que já sai pronta para a entrega, e é bom para o cliente, que pode esquentar o alimento que fica de um dia para o outro sem trocar de recipiente. 

Como calcular o preço de venda de uma pizza? 

Para calcular o preço de venda de uma pizza, você pode considerar os seguintes fatores:

  • gastos com material (ingredientes e caixa de papelão para a entrega);
  • gastos operacionais (energia, gás, gasolina da entrega, entre outros).

Depois que somar esses valores, adicione ainda 50% do resultado no número final — referente ao seu lucro — e, em seguida, divida pela quantidade de pizzas que você faz.

Por fim, uma dica final, é que você já comece a orçar o preço dos materiais que vai precisar para a produção e entrega das pizzas. Caso queira fazer isso, no site da Plasul Embalagens, você encontra caixa de papelão para delivery em diferentes tamanhos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assine nossa newsletter para receber novidades