Tipos De Embalagens De Papel Vendidos Pela Plasul

Tipos De Embalagens De Papel Vendidos Pela Plasul

As embalagens de papel tornaram-se uma das favoritas entre os estabelecimentos do ramo alimentício. Esse material tem diversas vantagens referentes à conservação do produto, à facilidade de consumo, transporte e também à sustentabilidade. 

É muito importante que as empresas foquem cada vez mais em utilizar embalagens recicláveis.

Na Plasul, nós temos diversos modelos de embalagens de papel que são ideais para diferentes tipos de produtos. Neste artigo, reunimos as nossas opções e ainda vamos te dar algumas razões de porquê escolher esse material. 

Tipos de embalagens de papel da Plasul

O papel é um elemento muito versátil, por isso, existem diversos modelos de embalagens a partir desse material e, diferente do que você pode imaginar, elas são extremamente resistentes, formando uma verdadeira barreira contra agentes externos. 

A seguir, conheça os nossos modelos e veja para o que cada um é mais indicado. 

Saco de papel kraft

O papel kraft é o mais comum na confecção de embalagens para alimentos. Ele é produzido com menos componentes químicos, o que acaba sendo mais seguro para o transporte de comida, além de mais ecológico também. 

O saco de papel kraft é ideal para o delivery de lanches, sanduíches e hambúrgueres. Na Plasul, temos algunsmodelos, como por exemplo:

Esse tamanho é suficiente para embalar corretamente diversos produtos dentro do saco de papel kraft

Sacola de papel kraft

Diferente do saco de papel kraft, a sacola tem alças o que torna muito prático para carregar qualquer coisa. Ela pode ser usada em lojas de roupas, supermercados e comércios de lembrancinhas. O único cuidado é não colocar muito peso dentro delas.

Na Plasul, temos sacolas de papel kraft em quatro tamanhos diferentes.

Papel acoplado

O papel acoplado também é conhecido como “papel barreira”. Ele é muito usado em restaurantes e lanchonetes para envolver diretamente o alimento, protegendo-o contra agentes externos. 

Esse tipo de papel tem duas camadas. A parte interior é formada por uma película de plástico impermeável, o que evita que a gordura do alimento atravesse o papel e suje as mãos de quem está comendo. 

Temos também a opção de papel acoplado laminado. Ele vem com uma película de alumínio que ajuda a manter a temperatura do lanche por mais tempo. 

Papel de seda

Essa embalagem tem uma função semelhante ao anterior — envolver o alimento diretamente —, contudo, diferentemente daquele, esse não tem duas camadas. Sendo assim, ele é ideal para envolver alimentos menos gordurosos, como fatias de mussarela, por exemplo.

O papel de seda é muito higiênico, prático e econômico. 

Fôrmas de bolo

Além desses tipos de embalagens de papel mais convencionais, também existem fôrmas de bolo feitas com esse material. 

As fôrmas de papel são muito práticas porque podem ser levadas ao forno, reduzindo o tempo de preparo e acabando com a necessidade de trocar o produto de embalagem para vender. 

Copos de papel

Também existem embalagens de papel para fazer a entrega de alimentos líquidos e bebidas

Os copos de papel são bastante resistentes e funcionam como um isolante térmico, ajudando a preservar a temperatura dos líquidos. 

Agora que você já conhece as opções da Plasul e sabe a melhor utilidade para  cada uma, veja porque deveria adotá-las imediatamente para o seu negócio. 

Benefícios das embalagens de papel 

Umas das principais vantagens das embalagens de papel para o cliente final é a praticidade na hora de consumir o produto. Para os estabelecimentos, recipientes desse material também são muito práticos. 

Essas embalagens são leves e compactas, portanto, fáceis de armazenar, o que acaba sendo muito funcional no dia a dia. Além disso, elas também costumam ser mais baratas, o que diminui o custo de produção e reflete em um aumento no lucro sobre as suas vendas. 

Esse material também é ecológico e reciclável, o que faz bem para a natureza e também para a publicidade da sua empresa — principalmente se o seu negócio é aliado da sustentabilidade.

Por fim, esse material também é excelente para personalizar. As impressões ficam em altíssima qualidade, o que pode servir como uma estratégia de marketing para a sua marca. 

Se você se convenceu de que as embalagens de papel são uma boa opção para o seu negócio, já sabe onde encontrar qualquer tipo que precise. A Plasul tem opções para todas as necessidades e de todos os tamanhos. 

Quer se tornar um adepto das embalagens de papel? Então entre no site da Plasul e escolha as suas!

 

Assine nossa newsletter para receber novidades
[gravityform id="1" title="false" description="false"]